TIO DE MICHELE BOLSONARO É PRESO



COMPARTILHE

A família da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está novamente no centro das atenções, com a notícia da prisão de seu tio materno, João Batista de Andrade. A detenção ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º de agosto de 2025), em Brasília, por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Segundo informações preliminares, João Batista de Andrade foi preso por dívida de pensão alimentícia. O mandado de prisão foi cumprido por agentes da Polícia Civil do Distrito Federal, e ele foi encaminhado para uma delegacia local para os procedimentos cabíveis.

Não é a primeira vez que o nome de João Batista de Andrade surge em meio a polêmicas. Durante o governo Bolsonaro, ele foi alvo de controvérsia após ter sido nomeado para um cargo na Presidência da República, gerando críticas sobre nepotismo, já que ele é irmão de Maria das Graças, mãe de Michelle Bolsonaro. Ele foi exonerado do cargo após a repercussão negativa.

A prisão por pensão alimentícia é um desdobramento que, mais uma vez, joga luz sobre a esfera pessoal da família da ex-primeira-dama, em um momento de intensa polarização política no país. A defesa de João Batista de Andrade ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Publicar comentário