COLUNA DO SEU LUIS EM PORTUGAL: CRISE POLÍTICA EM 2024 FOI INÉDITA EM PORTUGAL - BS NOTÍCIAS

Última

domingo, 5 de janeiro de 2025

COLUNA DO SEU LUIS EM PORTUGAL: CRISE POLÍTICA EM 2024 FOI INÉDITA EM PORTUGAL

 



 POLÍTICA

 * Em 2024 a crise política em Portugal foi "inédita”, tanto nas causas – um “insólito comunicado da Procuradoria-Geral da República” - como nas consequências - porque “agradou” a todos: a Luís Montenegro, que chegou a primeiro-ministro; a Pedro Nuno Santos, que chegou a líder do PS; a António Costa, que chegou a presidente do Conselho Europeu; a André Ventura, que conseguiu elevar o grupo parlamentar do Chega para 50 deputados; e a Nuno Melo, que conseguiu o regresso do CDS ao Parlamento e até integrar o governo como ministro. Agora é aguardar 2025.

 ESPORTE


 * O FC Porto recuperou este domingo a tradição do treino de ano novo perante um recorde de 32.185 espetadores no Estádio do Dragão. Promessa eleitoral da direção liderada por André Villas-Boas, a sessão aberta ao público na viragem do ano civil regressou ao recinto quase oito anos depois e superou mesmo o recorde de assistência fixado em 01 de janeiro de 2017, então com 28 mil nas bancadas.

 POLÍTICA


 * André Ventura avança com a candidatura à Presidência da República. O presidente do Chega informou os deputados este sábado. A candidatura será oficializada no dia 28 de fevereiro. Ventura informou os deputados do Chega este sábado à tarde por carta. Entre “diversas” razões, o líder do Chega destaca a necessidade de uma “candidatura que represente o espaço da Direita anti-corrupção e anti-emigração". Acrescenta que vai avançar também para evitar que outros candidatos possam ter o apoio do Chega sem gostar do partido. O problema de um candidato populista é o extremismo. Um perigo para a democracia.

 ESPORTE


 * O que está acontecer com os 3 grandes da Liga Portugal não é normal. Nas últimas rodadas, o Benfica, o Sporting e o Porto estão tropeçando e embolando a classificação da Liga. A diferença entre o Sporting que retomou a liderança na jornada 16, depois de vencer o Benfica, poderia ter aumentado, não fosse o empate em 4 golos com o Vitoria de Guimarães. O Benfica poderia ter retomado a liderança, mas perdeu em casa para o Braga e o Porto teve o jogo adiado pelo mau tempo na Madeira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here