As declarações de Zema foram dadas em Patos de Minas, cidade do prefeito Luís Eduardo Falcão, que disputa a presidência da AMM
Com dois aliados concorrendo a presidência da AMM, o governador Romeu Zema (Novo) foi nesta sexta-feira à Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, e participou de um evento ao lado do prefeito Luís Eduardo Falcão (Novo), que disputa a presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM) com o atual chefe da entidade, Marcos Vinícius Bizarro (sem partido).
Apesar de afirmar publicamente quer se envolver diretamente na disputa, Zema, diante de cerca de 50 prefeitos, disse que gosta de “renovação” e de “cabeça nova”.
A declaração de Zema, que foi dada diante de cerca de 50 prefeitos, está repercutindo no meio político. A Itatiaia apurou que o vídeo do discurso de Zema está circulando em conversas e grupos de políticos. Nos bastidores, prefeitos tem avaliado a declaração de Zema como um aceno a candidatura de Falcão.
“A AMM, que tem sido uma grande parceira. Eu, por ser governador, não entro em uma campanha, fica muito difícil, tenho um ótimo contato com a AMM desde o início do meu governo e tenho certeza que, independente do próximo presidente, nós teremos. Mas sou da opinião, e quem me conhece sabe disso, porque aos 52 anos de idade, já tem 8 anos isso, eu queria renovação na minha empresa. Falei, vou sair da minha empresa. Fiquei lá 30 anos, fiz a empresa crescer muito, multipliquei por mais de 100 o tamanho da empresa nesses 30 anos e eu gosto muito de cabeça nova”, disse, antes de elogiar Falcão.
“Tenho certeza que o Patos ganhou, com o prefeito Falcão, o placar dele aqui na eleição, 85,6%, demonstra nossa aprovação e tenho certeza que ele tem plena condição de estar fazendo uma gestão na AMM que pode ainda melhorá-la mais. Então, desejo que os prefeitos aqui façam o melhor nessa votação aí e que venhamos a ter um presidente que represente a instituição bem”.
“O governador veio a Patos por iniciativa dele, encontrou mais de 50 prefeitos aqui. Eu encaro o que ele disse como mais uma demonstração de que o governo faz o que é certo, a Associação Mineira de Municípios deve ser independente e representar sempre os interesses dos municípios e não os interesses do governo estadual ou federal. E a pluralidade de representação é essencial. Vejo que o governo do Estado respeita a independência da AMM e quer simplesmente representação legítima”, destacou.
No final do ano passado, em outro evento, Zema elogiou o outro candidato, o Dr. Marcus Vinicius. Zema disse que Marcos Vinicius é uma espécie de “Secretário das Cidades” do Governo de Minas.
Reservadamente, fontes no Governo de Minas disseram ao BSNotícias que o melhor cenário para Zema seria um acordo entre os dois. Isso evitaria que o governador tivesse que decidir entre dois políticos que o apoiam.
No entanto, para ocorrer um acordo e colocar os dois na mesma chapa, Falcão teria que desistir da Presidência da AMM e aceitar ser vice do Dr. Marcos Vinícius, o que, pelas nossas apurações, Falcão não está disposto a fazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário