Eduardo Bolsonaro diz que espera sanções dos EUA a Moraes e ao Brasil - BS NOTÍCIAS

Última

sábado, 22 de março de 2025

Eduardo Bolsonaro diz que espera sanções dos EUA a Moraes e ao Brasil

Foto: Reprodução/Gage Skidmore/Flickr Por: Metro1 

 O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou sobre possíveis sanções dos Estados Unidos contra o Brasil e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Durante uma live nesta sexta-feira (21), ele mencionou que tais medidas poderiam incluir restrições financeiras severas, como a impossibilidade de realizar transações internacionais ou abrir contas no exterior. Segundo ele, essas sanções estariam relacionadas à Lei Magnitsky, que trata de violações de direitos humanos.

Eduardo negou que trabalha para a aplicação de sanções contra o Brasil, mas afirmou que medidas econômicas podem ser adotadas devido às políticas do governo Lula. Ele citou o aumento de tarifas sobre o aço brasileiro imposto pelos Estados Unidos e sugeriu que novas taxas possam ser aplicadas a produtos como o etanol. Segundo ele, as decisões da administração americana refletem a postura ideológica e pouco pragmática do governo brasileiro.

O parlamentar reforçou que defende sanções direcionadas a um grupo específico de pessoas, sem detalhar nomes além de Alexandre de Moraes. "As sanções que eu busco são pontuais contra um grupo de pessoas. Vou falar aqui, não é só Alexandre de Moraes não, mas contra um grupo seleto de pessoas que há muito está abusando dos seus poderes, há muito está violando os direitos humanos"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here