
Brasileiro vence Ugo Humbert e alcança rodada inédita na carreira em Masters 1000
João Fonseca sacudiu as arquibancadas do Hard Rock Stadium, na tarde deste sábado (22), ao conquistar a vitória sobre Ugo Humbert, número 20 do mundo, no Miami Open. Embalado pela torcida, o brasileiro conseguiu quebrar o saque de esquerda quase indefensável do francês e venceu a partida em dois sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3 em 1h10
Com a vitória, João vai disputar a terceira rodada de um torneio de nível Masters 1000 pela primeira vez em sua carreira. Até então, o brasileiro havia chegado à segunda rodada de Indian Wells, no início do mês, e de Madri, em 2024. O próximo confronto do tenista carioca será contra o vencedor da partida entre o australiano Alex De Minaur e o chinês Yunchaokete Bu.
O Jogo
O brasileiro entrou em quadra já intimidando o francês número 20 do mundo e conseguiu a quebra. Ugo pareceu desestabilizado e cometeu erros sucessivos. João aproveitou a brecha e abriu 2/0. O rival mudou a estratégia e conseguiu confirmar o serviço seguinte. Fonseca voltou a botar pressão no jogo e fechou o game com mais um erro do adversário. Humbert voltou inspirado e mandou dois aces para cima do carioca, fechando mais um. Com mais dois games para cada lado, a partida chegou a 4/3. João confirmou o saque sem deixar o francês pontuar, mas Humbert devolveu no placar com um game de serviço. O brasileiro sacou para o set e fechou em 6/4.
De volta à quadra, Humbert confirmou o serviço com um ace. João devolveu na mesma moeda, sem que o francês conseguisse se defender. Com mais dois saques confirmados para cada jogador, o brasileiro conseguiu recuperar a vantagem quebrando o adversário e ainda fechando o game seguinte. Muito aplaudido pela torcida, Fonseca selou a vitória com a quebra e avançou à terceira rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário