Presidente tem 44% da preferência dos entrevistados ante 40% de Bolsonaro. Ambos estão empatados dentro da margem de erro
Bolsonaro está inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-presidente foi condenado por abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação devido a uma agenda de julho de 2022 em que reuniu embaixadores estrangeiros para questionar o sistema eleitoral brasileiro.
Quando o confronto é entre Lula e o governador de São Paulo, a diferença aumenta. O atual presidente teria 44% das intenções, e Tarcísio 37%. O percentual de votos indecisos é de 4% e branco/nulo/não vai votar somam 16%.
O nome de Lula também foi testado contra Michele Bolsonaro (PL), Ratinho Júnior (PSD), Pablo Marçal (PRTB), Eduardo Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União). O presidente venceria todos eles, conforme o levantamento Genial/Quaest.
O levantamento da Quaest foi realizado de 27 a 31 de março e ouviu 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais. A margem de erro é estimada em 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A entrevista foi realizada face a face, com a aplicação de questionários “estruturados”.
Aprovação x reprovação de Lula
A preferência por Lula prevalece mesmo diante de um momento de queda na popularidade do mandatário. A reprovação do petista chegou a 56%, o pior índice do mandato, após despencar 7 pontos percentuais em relação ao questionário anterior, conforme levantamento Genial/Quaest divulgado na quarta-feira (2/4). Na pesquisa, consta que Lula tem aprovação de 41%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário