Fiat Toro 2026: A Maior Renovação da Picape que Virou SUV de Caçamba
A Fiat Toro, líder inquestionável do segmento de picapes intermediárias no Brasil, chega à linha 2026 com sua mais significativa reestilização desde o lançamento. As novidades não se restringem apenas ao visual, incorporando melhorias importantes em segurança e conforto, consolidando sua proposta de unir a robustez de uma picape com a sofisticação de um SUV.
NOVOS RECURSOS DE SÉRIE: Mais Segurança e Conforto
O grande destaque da linha 2026 é a correção de antigas lacunas de equipamento, elevando o padrão de conforto e segurança desde as versões de entrada:
- Freio de Estacionamento Eletrônico com Auto Hold: Finalmente, a Toro abandona o tradicional freio de mão por alavanca, adotando o sistema eletrônico com função Auto Hold em todas as versões. Isso proporciona mais praticidade, especialmente em trânsito urbano.
- Freios a Disco nas Quatro Rodas: Uma atualização crucial para a segurança, a picape agora conta com freios a disco no eixo traseiro, aumentando a eficácia da frenagem.
- Quadro de Instrumentos Digital: O cluster de 7 polegadas Full Digital passa a ser item de série em todas as versões.
DESIGN RENOVADO: Linhas Mais Geométricas e Agressivas
A Toro 2026 adota uma nova linguagem visual, alinhada com os lançamentos mais recentes da Fiat, como o Fastback.
- Dianteira: A principal mudança está na frente. A picape ganha uma nova grade com aletas verticais, que variam de acabamento (preto ou cromado) conforme a versão, e um novo para-choque com linhas mais geométricas e robustas. As luzes de condução diurna (DRL) mantêm o conjunto superior, mas agora apresentam um visual “pixelizado”.
- Traseira: As lanternas mantêm o formato, mas recebem um novo grafismo e elementos internos mais estreitos, que buscam ampliar visualmente a largura da picape.
MOTORIZAÇÕES CONSAGRADAS
A linha 2026 mantém os motores que garantiram o sucesso de vendas da picape, ajustados para as novas normas de emissões.
Motorização | Potência (Etanol/Gasolina) | Torque (Etanol/Gasolina) | Câmbio | Tração |
1.3 Turbo Flex (T270) | 176 cv / 176 cv | 27,5 kgfm / 27,5 kgfm | Automático 6 marchas | 4×2 |
2.2 Turbo Diesel | 200 cv | 45,9 kgfm | Automático 9 marchas | 4×4 |
Exportar para as Planilhas
- Destaque Diesel: As versões a diesel mantêm o forte motor 2.2 MultiJet, que entrega 200 cv e 45,9 kgfm de torque, oferecendo excelente desempenho e capacidade de carga (até 1.010 kg) e reboque.
PRINCIPAIS VERSÕES E ACABAMENTOS
A Toro 2026 continua oferecida em diversas configurações, atendendo a diferentes perfis de consumidores:
- Endurance (Flex): Versão de entrada, agora com freio de estacionamento eletrônico e cluster digital de série.
- Freedom (Flex): Adiciona central multimídia de 8,4″, câmera de ré e ar-condicionado digital de duas zonas.
- Volcano (Flex e Diesel): Versão mais tecnológica, com 7 airbags, carregador por indução e bancos em couro.
- Ranch (Diesel): O topo de linha em luxo, com acabamentos internos exclusivos (couro marrom), itens cromados e o pacote ADAS de série (Frenagem Autônoma de Emergência, Alerta de Saída de Faixa, etc.).
- Ultra (Diesel): Foco no visual esportivo, com acabamentos escurecidos e a exclusiva capota marítima rígida.
Com a renovação de 2026, a Fiat Toro se fortalece para enfrentar a crescente concorrência no segmento, combinando seu DNA de picape-SUV com a adoção de tecnologias e itens de segurança essenciais no mercado atual.
Publicar comentário