“Não vão comprar a Justiça”: desembargador argumenta contra habeas corpus de Hytalo Santos
Os demais desembargadores acompanharam o voto de João Benedito, relator da votação do pedido de HC
O desembargador João Benedito, relator da votação do pedido de habeas corpus de Hytalo Santos e do marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, expôs o relato de uma testemunha contra o casal. De acordo com o magistrado, os influenciadores, suspeitos de tráfico humano e exploração sexual, teriam afirmado que, por conta da condição financeira, não seriam punidos judicialmente.
Na visão deles, segundo Benedito, alguns indivíduos temeriam testemunhas contra duas pessoas poderosas midiaticamente e financeiramente: “Eles imaginavam que poderiam fazer tudo com dinheiro. Tudo o que quiserem”, contou.
“Uma testemunha disse ter visto e ouvido eles, em determinado momento, dizendo que poderiam comprar tudo com o dinheiro. Não! Eu creio que eles não vão comprar a Justiça”, acrescentou Benedito.
O pedido de HC de Hytalo e Euro foi negado, nesta terça-feira (23/9), em votação unânime na Câmara Criminal de João Pessoa (PB). O portal LeoDias descobriu com exclusividade que os desembargadores Carlos Beltrão, Joás Filho e Márcio Murillo seguiram o voto do relator João Benedito, que já havia negado o HC para Hytalo e Euro.
Pelo entendimento da Justiça, não há motivos para que o influenciador responda ao processo em liberdade. Hytalo e Euro estão presos preventivamente desde 15 de agosto, acusados em uma investigação sobre tráfico de pessoas e exploração de menores. Eles foram encontrados no interior de São Paulo, e posteriormente transferidos para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, unidade prisional da capital paraibana conhecida como Presídio do Róger.
Publicar comentário