GEELY EX2
Essa é uma notícia de peso no mercado automobilístico brasileiro, especialmente no segmento de carros elétricos. O Geely EX2 chega ao Brasil com a credencial de ser um dos carros mais vendidos na China, apostando forte em preço competitivo e economia operacional.
Aqui estão os detalhes mais importantes sobre o lançamento do Geely EX2 no Brasil:
💰 Custo-Benefício e Preço de Lançamento
O grande diferencial do EX2 é a agressividade no preço, posicionando-o para disputar diretamente com modelos como o BYD Dolphin Mini.
- Menor Custo por KM: O modelo é anunciado como o de menor custo por quilômetro rodado do país, chegando a incríveis R$ 0,09 por km, de acordo com a marca e referendado pelo Inmetro.
- Preços Promocionais de Lançamento:
- Versão PRO: A partir de R$ 119.990 (preço promocional; o preço de tabela é R$ 123.800).
- Versão MAX: A partir de R$ 135.100 (preço promocional; o preço de tabela é R$ 136.800).
- Ofertas: No lançamento, a Geely está oferecendo condições especiais, como taxa zero em financiamentos de 24 vezes, ou parcelas fixas mais baixas.
🔋 Desempenho e Autonomia
O EX2 não apenas compete em preço, mas também em especificações técnicas:
| Característica | Detalhes |
| Autonomia (Inmetro): | 289 km |
| Potência: | 116 cv (85 kW) |
| Torque: | 15,3 kgfm |
| Bateria: | 39,4 kWh (Lítio-ferro-fosfato – LFP) |
| Aceleração (0-100 km/h): | 10,2 segundos |
| Recarga Rápida (DC): | De 30% a 80% em cerca de 21 minutos (em carregadores de 70 kW). |

🇨🇳 Fenômeno de Vendas Chinês
O modelo não é apenas mais um elétrico no Brasil; ele é o líder de vendas na China no acumulado de 2025 (até setembro), tendo sido o modelo mais rápido a ultrapassar 400 mil emplacamentos em seu país de origem.
A Geely, que é dona de marcas como Volvo e Lotus, aposta no EX2 para ser o “primeiro carro elétrico de muitos brasileiros”, oferecendo uma combinação de tecnologia e espaço, como:
- Porta-malas: 375 litros de capacidade.
- “Fronta-malas”: Um compartimento dianteiro extra de 70 litros.
- Tecnologia: Tela multimídia de 14,6 polegadas (na versão Pro e Max) e pacote ADAS (piloto automático adaptativo, frenagem autônoma, etc.) na versão Max.
O EX2 chega, portanto, para acirrar a competição no segmento de hatches elétricos de entrada no Brasil, desafiando diretamente o domínio de modelos como o BYD Dolphin.



Publicar comentário