Bahia
ANTT apreende dois ônibus de empresas parceiras da Buser em São Paulo
Na última quarta-feira (28/8), dois ônibus que pertencem a empresas parceiras da Buser foram apreendidos em São Paulo pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
A agência alegou que os veículos faziam viagens em regime regular, sendo que a Buser só tem permissão de cumprir trajetos fretados.
Em nota , a Buser, por sua vez, informou que as viagens eram regulares e que a operação da ANTT foi indevida, pois desrespeita uma decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), de janeiro de 2023, que impede autuações e apreensões de viagens intermediadas por plataformas tecnológicas nesse formato.
“Além de estar com os documentos em dia, os ônibus dos parceiros que rodam com a Buser são novos e contam com tecnologias que ajudam na segurança das viagens, como telemetria e câmeras com sensores que identificam o cansaço do motorista”, diz a Buser, em nota.
Um dos ônibus foi parado pela ANTT próximo ao Terminal Pinheiros, na zona oeste da capital paulista.
O destino era Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo o G1, o veículo foi escoltado para o Terminal Rodoviário Tietê, na zona norte.