Siga-nos
ENNA2024

Brasil

CAVALO CARAMELO RESGATADO NO RS: GRUPOS SEGUEM COM TRABALHOS; veja como ajudar

Publicado

em

Entre tantas perdas provocadas pelas fortes chuvas que caem sobre o Rio Grande do Sul desde o dia 29 de abril, os animais de estimação também têm sido afetados pelos efeitos devastadores.

Resgate da égua Caramelo

O cavalo que ficou ilhado em um telhado na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul, foi resgatada na manhã desta quinta-feira (9). Ao causar comoção nas redes sociais, ela foi apelidada de Caramelo. O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros de São Paulo — veterinários acompanharam toda a ação. Para ser retirada do local, ela foi sedada e colocada em um bote. De acordo com os veterinários, a égua tem entre 450 e 500 quilos.

Foram pelo menos 24 horas ilhado. O cavalo também deve receber litros de soro para repor a quantidade de líquido que perdeu nesse período.

Grupos seguem com muito trabalho

Mesmo com muitas dificuldades, organizações de proteção animal estão trabalhando com afinco para resgatar os bichinhos afetados pelas chuvas. Além disso, grupos independentes e todas as pessoas que podem estão usando as redes sociais para criar anúncios e ajudar os pets a encontrar seus donos ou um novo lar em meio ao caos.

Para ajudar, confira abaixo perfis em redes sociais que estão auxiliando no resgate dos animais. Como ajudar; veja contatos

O GRAD — Grupo de Resposta a Animais em Desastres — é um time especializado treinado para resgatar animais que se encontram em situação de perigo.

Saiba como colaborar acessando https://www.instagram.com/grad_brasil/

A ativista da causa animal, Deise Falci atua desde 2008 no resgate de animais. Sua equipe participa de salvamentos de animais de animais em situação de perigo extremo.

Saiba como colobarar acessando https://www.instagram.com/deisefalci

O Farms Dog Hotel foi fundado pela gaúcha Ana Carolina de Oliveira e atua como uma hospedagem para abrigar animais de estimação durante a ausência de seus tutores. Desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul, o estabelecimento vai atuando no resgate e salvamento de animais.

Saiba como colaborar acessando https://www.instagram.com/farmsdoghotel/

O Meu bicho tá salvo é um perfil criado durante as chuvas para divulgar os animais resgatados durante a enchente. O grupo não responde mensagens enviadas no direct, funcionando mais como um canal de divulgação de vaquinhas e de imagens dos animais encontrados.

Saiba como colaborar acessando https://www.instagram.com/meubichotasalvocanoas/

O grupo Gatos da Corte de Novo Hamburgo não se identifica como uma ONG, mas auxilia na coleta de doações, divulgação de pets procurados e encontrados e ajuda os bichinhos a encontrarem um novo lar.

Saiba mais detalhes neste link https://www.instagram.com/stories/gatosdacortenh/

(com agências, G1)