Entretenimento
Bella Campos revela ter sido alvo de racismo em restaurante: “Me olhou de cima a baixo”
Atriz fez sucesso nas novelas Pantanal e Vai na Fé
A atriz Bella Campos denunciou ter sido alvo de racismo em um restaurante que visitou. Na noite da última sexta-feira (22), ela divulgou um vídeo nos stories de seu perfil pessoal no Instagram, afirmando ter sido confundida com uma das atendente do local por certa cliente branca e loira.
” Gente, eu entrei em um restaurante e estava superlotado, e essa mulher branca aqui fez assim: ‘Ela que é a atendente?’ E me olhou de cima a baixo “, queixou-se Bella, com ar irônico, mostrando a cliente na gravação. ” Querida? Boa noite, Brasil “, concluiu, mostrando o dedo do meio para a câmera.
Não é a primeira vez que Bella comenta sobre episódios de racismo dos quais se vê vítima. No ano passado, ela deu uma entrevista ao jornal Extra sobre o assunto e afirmou vivenciar com frequência situações de preconceito por conta da cor de sua pele.
” Vejo uma galera na internet discutindo se sou preta ou branca, mas, enquanto isso, continuam me confundindo com vendedora de shopping , como se isso fosse um demérito. Outro dia, eu estava experimentando uma roupa [em uma loja] e uma mulher perguntou se eu trabalhava ali. É esse tipo de coisa que a gente ainda passa. Ridículo! “, reclamou.
Bella Campos adquiriu notoriedade na mídia em 2022, ao interpretar a misteriosa e vingativa Muda no remake de Pantanal . O sucesso da personagem a levou a ser escalada, quase em seguida, para Vai na Fé (2023), onde deu vida a Jeniffer, uma universitária evangélica.
Este post Bella Campos revela ter sido alvo de racismo em restaurante: “Me olhou de cima a baixo” foi publicado primeiro no Observatório da TV .