BH e Região Metropolitana
Belotur seleciona rádio oficial para o Arraial de Belo Horizonte 2024
A Belotur publicou nesta quinta-feira (23) o edital de seleção pública simplificada que definirá a emissora de rádio oficial para ser parceira do poder municipal na realização do Arraial de Belo Horizonte 2024 As empresas interessadas poderão entregar as propostas, de acordo com o edital, na sede da Belotur (Rua Espírito Santo, 527, Centro), até às 10h, de 6 de junho
A Belotur publicou nesta quinta-feira (23) o
edital
de seleção pública simplificada que definirá a emissora de rádio oficial para ser parceira do poder municipal na realização do Arraial de Belo Horizonte 2024. As empresas interessadas poderão entregar as propostas, de acordo com o edital, na sede da Belotur (Rua Espírito Santo, 527, Centro), até às 10h, de 6 de junho. A abertura dos envelopes acontece na mesma data, logo após o término do prazo de entrega. Confira o regulamento completo no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.
Poderão concorrer à seleção empresas do ramo de radiodifusão AM, FM comunitária e FM comercial, que sejam emissoras geradoras – comerciais ou educativas – e possuam sinal de transmissão na cidade de Belo Horizonte. A proposta mínima deverá conter a previsão de contratação de 4 artistas de renome regional para se apresentarem no festejo, além da veiculação de 4 modelos de spot de 30 segundos, com pelo menos 32 inserções na programação da emissora. O critério de desempate é o maior número de inserções apresentadas.
Entre as contrapartidas para o vencedor estão: a possibilidade de ações promocionais e institucionais no palco oficial e no tablado do Concurso Municipal de Quadrilhas Juninas; o direito de realizar até dois tipos de ações promocionais durante a realização do Concurso do Prato Junino e das Blitz Juninas, que ocorrerão no período junino previsto entre 6 de junho e 6 de julho de 2024; o benefício de instalar e operacionalizar um espaço promocional no Mineirinho, local que será realizado o Arraial de Belo Horizonte em 2024; a oportunidade de uso da marca oficial do festejo belo-horizontino para o desenvolvimento de ações de comunicação institucional, desenvolvimento de produtos e brindes; entre outras ativações.
O objetivo principal do edital é promover e divulgar o Arraial de Belo Horizonte 2024, um evento com grande potencial turístico que movimenta toda uma cadeia produtiva, gerando empregos e fortalecendo o turismo na capital mineira. O chamamento visa apoiar a promoção da festa e da cidade, proporcionando à emissora selecionada a oportunidade de divulgar sua marca em um festejo tradicional com grande visibilidade e boa presença de público.
Arraial de Belo Horizonte
O Arraial de Belo Horizonte, que chega à 45ª edição em 2024, é o festejo junino mais representativo da Região Sul e Sudeste do Brasil, pela valorização e respeito à cultura e às tradições que envolvem o período. Trabalhado a partir da ideia de uma ‘Experiência Junina Completa’, a festa belo-horizontina foca em três grandes eixos: a apresentação das tradicionais quadrilhas da cidade, shows musicais, com artistas locais e nacionais, e diversas atividades gastronômicas, como o Concurso Prato Junino e a Vila Gastronômica, sempre valorizando o título de Belo Horizonte como Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco. Neste ano, a festa acontecerá nos dias 20, 21, 27 e 28 de julho, em novo local: o Mineirinho.
O Arraial de Belo Horizonte é um evento da cidade que cresceu, ganhou visibilidade ao longo desses 45 anos e já foi considerado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur como um dos cinco maiores destinos turísticos do período, ao lado de Bragança (PA), Campina Grande (PB), Corumbá (MS) e São Luís (MA).