Entretenimento
Carla Salle, que estará em Guerreiros do Sol, vai viver papel que deu Oscar a Gwyneth Paltrow
Atriz será uma das estrelas da montagem brasileira de Shakespeare Apaixonado, que estreia em agosto
Carla Salle, que estará no ar em 2025 em Guerreiros do Sol , novela escrita por George Moura e Sergio Goldenberg para a Globo Play, vai estrear antes no teatro em Shakespeare Apaixonado , montagem brasileira da adaptação para os palcos do filme homônimo de 1998 que levou nada menos do que sete prêmios Oscar.
Salle dará vida a Viola de Lesseps, que inspira uma paixão proibida no bardo William Shakespeare e o inspira a escrever a tragédia Romeu e Julieta , sobre um jovem casal cujo amor proibido os leva à morte. O papel foi vivido no cinema por Gwyneth Paltrow, que levou um Oscar de melhor atriz pela personagem.
A vitória de Paltrow até hoje é considerada como uma injustiça. À época, a atriz bateu nomes como Cate Blanchett, por Elizabeth , Meryl Streep, por Um Amor Verdadeiro , e Fernanda Montenegro, por Central do Brasil , o que rendeu comentários de descrédito à Academia e ao processo de campanha ao longo dos últimos anos.
Além de Carla Salle, o elenco é formado ainda por Rodrigo Simas , que dará vida ao bardo William Shakespeare, e por Ana Lúcia Torre , que viverá a rainha Elizabeth I, que nos cinemas foi interpretada por Judi Dench, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel.
Sob a direção de Rafael Gomes, Shakespeare Apaixonado chega ao palco do 033 Rooftop, na Vila Olímpia, em São Paulo, a partir de 02 de agosto e cumpre sessões de quinta-feira a domingo, sempre às 19h30. Aos sábados e domingos, serão realizadas matinês às 15h. Os ingressos custam de R$ 19,80 a R$ 400,00.
Este post Carla Salle, que estará em Guerreiros do Sol, vai viver papel que deu Oscar a Gwyneth Paltrow foi publicado primeiro no Observatório da TV .