Siga-nos

Bahia

CBX Samba Club se consolida como grande revelação do pagode baiano

animados, baianos e turistas, se deliciaram com o samba da banda CBX Samba Club, que vem se consolidando como uma das grandes revelações da música baiana

Publicado

em

CBX Samba Club se consolida como grande revelação do pagode baiano

O Largo Quincas Berro d’Água ferveu na noite deste sábado de Carnaval (10). Foliões animados, baianos e turistas, se deliciaram com o samba da banda CBX Samba Club, que vem se consolidando como uma das grandes revelações da música baiana nos últimos tempos. Oriunda da Cidade Baixa, em Salvador, a banda tem um repertório moderno, consistente e que reúne o melhor do pagode baiano, com influências do samba chula e samba raiz.

Para Daniela Dourado, turista do Amazonas, estar no Pelourinho e poder curtir um samba em pleno Carnaval é uma das qualidades que a Bahia tem. “Estive aqui no Centro Histórico no ano passado e retornei esse ano para o melhor Carnaval do Brasil, sem dúvidas. Seguro, alegre, organizado e com essa mistura de ritmos que só tem aqui na Bahia”, contou.

Morador de Salvador, da região do Subúrbio Ferroviário, Messias Costa, falou que no Carnaval se divide entre os circuitos, mas escolhe vir à noite ao Pelourinho pelas boas opções do local. “Aqui sempre tem coisa boa. Pode vir tranquilo. De samba ao axé, de rock a baião, tem de tudo, na paz e no amor”, festejou Costa.

Para ele, a noite deste sábado foi especial por possibilitar que pudesse curtir de perto a sua banda de samba preferida. “A CBX é massa. Banda jovem, mas com um repertório de respeito, que vai do pagodão à música popular brasileira”, explicou.

Para Renanzinho, vocalista da CBX Samba Club, que este ano comemora 10 anos de carreira, estar no Carnaval do Pelourinho é motivo de alegria e muita responsabilidade. “É nossa primeira vez no Carnaval do Pelourinho. Me sentindo muito orgulhoso”, disse o artista, que integrou a ala juvenil do Olodum. “O Pelourinho é a história do nosso povo, da nossa ancestralidade. É muito importante para nós, artistas, passarmos por aqui, com esse público maravilhoso, nesse lugar tão especial”, completou o cantor, que, acompanhado dos outros integrantes da banda, não deixou ninguém parado, tocando músicas autorais, a exemplo de Bolo Doido e A Gente é Isso, além de clássicos do samba nacional.

Com o tema “50 Anos de Blocos Afro. Nossa Energia é Ancestral”, o Carnaval da Bahia 2024, promovido pelo Governo do Estado, enaltece um dos principais pilares do Carnaval da Bahia: a herança africana e a expressão afro-brasileira. A CBX é uma das atrações patrocinadas pelo Governo.