Colunistas
Coluna do Seu Luis: “Bromance” entre Presidentes é notícia na Europa
* Rolando Lero Francês, o Presidente Emanuel Macron esteve com Lula em Belém e a imprensa francesa destacou nesta quarta-feira (27) como o “bromance” termo que contrai as palavras romance e “brothers” (irmãos, ou amigos, em inglês) entre os dois reflete a parceria no campo político e, principalmente, ambiental. Mas não posso deixar de informar a vocês que Macron tenha um histórico contestado nesta área, em referência à resistência do presidente francês em manter usinas nucleares na França. Ou seja, faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Fingimento de bondade de ideias. hypocrisie na língua materna do Rolando Lero. O Bromance entre presidentes é notícia na Europa.
* A Seleção Brasileira enfrentou Inglaterra e Espanha nesta Data Fifa e já sabe as datas que voltará a entrar em campo. Os comandados de Dorival Júnior farão amistosos com México e Estados Unidos, em solo norte-americano. A ideia da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é se preparar para a Copa América, que inicia no dia 20 de junho, justamente nos Estados Unidos.Os jogos acontecerão nos dias 8 e 12 (de junho), respectivamente.
* Congresso Nacional tem a melhor avaliação desde 2003, levantamento mostra que 22% aprovam e 23% reprovam desempenho de senadores e deputados. Pesquisa ouviu 2.002 pessoas nos dias 19 e 20 de março. Apesar da aprovação ser 4 pontos maior do que a última pesquisa realizada, os números são baixíssimos.
*O empate da Seleção Brasileira rendeu bons números de audiência para a TV Globo nesta terça-feira (26). No Rio de Janeiro, o confronto foi o mais assistido do ano e a maior audiência desde novembro de 2023, quando Brasil e Argentina se enfrentaram pelas eliminatórias sul-americanas. Foram 31 pontos de audiência e 51% de participação, 41% (+9 pontos) acima da média da faixa nas últimas quatro terças-feiras.Em São Paulo, a partida marcou 24 pontos de audiência e 41% de participação, 50% (+8 pontos) acima da média da faixa nas quatro terças-feiras anteriores. Nas duas praças foi também a maior audiência de um amistoso da Seleção Brasileira desde 2019.