Colunistas
COLUNA DO SEU LUIS: ENFIM A PRESSÃO POPULAR VENCEU
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta quinta-feira (8) no Diário Oficial da União uma medida provisória que isenta os atletas olímpicos de pagarem Imposto de Renda sobre os prêmios recebidos pelas Olimpíadas de Paris 2024.
É a pressão popular resolve mesmo.
ESPORTE
* Quando chegou ao Grand Palais de Paris, na manhã desta quinta-feira, para enfrentar a chinesa Zongshi Luo, a gabonesa Emmannuella Atora sabia que tinha poucas chances.
Afinal, a rival é campeã mundial, líder do ranking e cabeça-de-chave 1 da categoria até 57kg.
Ela se machucou durante a luta, mas mesmo assim não abandonou e continuo a luta até o fim. Verdadeiro espírito olímpico.
POLÍTICA
* O Ministério das Relações Exteriores (MRE) confirmou nesta quinta-feira (8) que o embaixador do Brasil na Nicarágua, Breno Souza da Costa, foi expulso do país da América Central.
Em resposta, o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu, pelo princípio da reciprocidade, expulsar a embaixadora da Nicarágua no Brasil, Fulvia Patricia Castro Matu.
Só para registro, no governo Bolsonaro, não tivemos nenhum embaixador expulso.
ESPORTE
* Lenda da seleção portuguesa, o zagueiro Pepe anunciou, nesta quinta-feira (08), a aposentadoria do futebol.
Especulado em clubes brasileiros após deixar o Porto, o defensor luso-brasileiro tomou a decisão de se despedir dos gramados por meio de suas redes sociais.
Nascido em Maceió e formado nas categorias de base do Corinthians Alagoano, o zagueiro deixou o Brasil para tentar vida melhor atuando no futebol português.
Em 2004 depois de três anos atuando pelo Marítimo, foi para o Porto, onde se destacou e acabou sendo negociado com o Real Madrid três anos depois.
Pela seleção portuguesa, Pepe disputou 141 partidas e fez oito gols.
Ele conquistou 31 títulos ao longo da carreira, sendo os seus maiores destaques a Eurocopa de 2016, três Champions League, dois Mundiais de Clubes e uma Supercopa da Europa.