Bahia
COLUNA DO SEU LUIS: MINISTRO DO STF, ALEXANDRE DE MORAES CONTINUA ABUSANDO DO CARGO.
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal e determinou a extradição de 63 brasileiros envolvidos no 8 de janeiro e que estão foragidos na Argentina.
Me nego a chamar os envolvidos de golpistas e ou tentativa de golpe.
O golpe de Estado no Brasil ocorreu em 1964, que foi a deposição do presidente brasileiro João Goulart por um golpe militar de 31 de março a 1.º de abril de 1964, pondo fim à Quarta República (1946–1964) e iniciando o governo militar (1964–1985).
Golpe de estado sem armas e sem as forças armadas, só na cabeça de ditadores de toga.
ESPORTE
* O presidente de La Liga, a liga espanhola, Javier Tebas, deu fortes declarações contra o novo Mundial de Clubes da Fifa, previsto para acontecer em 2025.
O dirigente foi enfático ao pedir o cancelamento da competição.
A fala foi feita em um painel do Fórum da União de Clubes Europeus, realizado em Bruxelas, na Bélgica.
Fala política, sem força nenhuma para impedir a competição.
POLÍTICA
* Se depender do Ministro das Minas e Energia, o mineiro Alexandre Silveira(PSD), teríamos ainda esse ano a volta do horário de verão. pesquisa realizada pelo governo brasileiro aponta que 55% da população quer a volta do horário de verão.
O governo, leia-se Lula, por ordem da Janja, deixou para o ano que vem.
Eu particularmente gosto do mais do dia do que da noite.
ESPORTE
* Leila Pereira emprestou o avião da sua empresa em três ocasiões para que o Vasco transportasse toda a sua delegação para partidas do Campeonato Brasileiro no mês de julho.
A operação gerou questionamentos da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e da oposição do Palmeiras por diferentes motivos.
O avião da Placar Linhas Aéreas, empresa de Leila, foi fornecido para que a equipe carioca fizesse as viagens para as partidas contra o Inter, no dia 7 de julho, contra o Atlético-MG, no dia 21 de julho, e contra o Grêmio, no dia 28 de julho.
Assim como para o Palmeiras, a empresa aérea de Leila não pode cobrar, pois não tem autorização da Anac para fazer fretamentos.
Já a oposição no Palmeiras, não tem o que reclamar, só chorar.