Siga-nos

Colunistas

COLUNA DO SEU LUIS: O TRISTE FIM DE UM DOS MAIORES PARTIDOS POLÍTICOS DO BRASIL

Publicado

em

O PSDB terá, a partir da próxima semana, somente um senador filiado ao partido. A sigla passará a dividir o título de menor bancada partidária do Senado com o Novo. Restará somente Plínio Valério (AM), que preside o diretório estadual tucano no Amazonas e, constantemente, recebe convites para migrar a outros partidos.A sigla, que chegou a ocupar consistentemente a terceira posição no ranking de partidos da Casa, tem assistido à redução de seu poder ao mesmo tempo em que amarga resultados colhidos nas eleições de 2022, a pior para o partido desde 1990.

Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, se posicionou sobre a prisão de Robinho, que aconteceu na quinta-feira (21). Na sua fala, Dorival Júnior destacou que ‘se houve crime, precisa ser penalizado’, relembrando que já tinha trabalhado com Robinho no passado. Segundo as falas de Dorival, considerou uma ‘situação delicada’ por sempre ter acreditado que Robinho era ‘uma pessoa fantástica’. Sobre Daniel Alves, não comentou muito ‘por não ter trabalhado com ele’.

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, afirmou nesta quinta-feira, 21, que os 261 móveis do Palácio da Alvorada que teriam desaparecido e foram posteriormente encontrados, estavam “danificados e muito estragados”. No período da transição de governo, no fim de 2022, Lula disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro haviam “levado tudo” e o governo federal justificou a ausência dos bens para comprar móveis de luxo. Verdade seja dita, danificados e muito estragados é muito diferente de foram roubados.

Enfim o presidente da CBF publicou uma nota de repúdio na noite desta sexta-feira sobre os “crimes brutais” cometidos por Daniel Alves e Robinho. Ednaldo Rodrigues se solidarizou com as vítimas dos ex-jogadores da seleção brasileira e classificou os atos como “capítulos nefastos do futebol brasileiro”.

Ricardo Sapia é jornalista com passagens pela Record, Band e SBT. Hoje tem a “Coluna do Seu Luis” que é retransmitida diariamente em várias rádios do Brasil e faz o “15 Minutos com o Sapia”, onde entrevista personalidades do mundo político, empresarial e esportivo.