Brasil
COLUNA DO SEU LUIS: PASTOR SILAS MALAFAIA PUXA A ORELHA DE BOLSONARO
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* Considerado um dos maiores apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o pastor Silas Malafaia afirmou estar decepcionado com a falta de posicionamento de Bolsonaro durante as eleições municipais no Brasil, no último domingo, 6.
Segundo o pastor, Bolsonaro se omitiu e foi “covarde”, por ter tido medo de ser derrotado por Pablo Marçal (PRTB) em São Paulo, caso o ex-coach fosse eleito prefeito.
Bolsonaro apoiou a campanha de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito da capital paulista, com quem tem uma aliança e indicou um vice à chapa.
Correta a posição de Malafaia.
E sobrou até para o biscoito de polvilho, Nikolas Ferreira, que apoiou o psicopata Marçal.
ESPORTE
* Uma determinação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez com que a Seleção Brasileira trocasse o CT Joaquim Grava, do Corinthians, pela Academia de Futebol do Palmeiras, no período de treinamento da equipe antes da partida contra o Chile, na próxima quinta-feira, 10, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
A cúpula da CBF entendeu que as recentes rusgas entre o alvinegro paulista e a entidade poderiam fazer com que houvesse algum tipo de manifestação por parte da torcida corintiana, especialmente no trajeto entre o hotel em que a Seleção ficaria e o centro de treinamento do Timão.
POLÍTICA
O PT é o PSDB amanhã. Está certo que, nestas eleições municipais, o partido saltou de 183 prefeituras para 251.
Mas isso é muito pouco para o partido que está na presidência da República.
Nas eleições de 2012, os petistas amealharam 651.
Ou seja, está muito aquém do seu período de ouro.
No segundo turno, o PT disputará 13 prefeituras: em 4 capitais e 9 cidades com mais de 200 mil habitantes, patamar a partir do qual a lei obriga a que haja outra votação se nenhum candidato tiver obtido mais de 50% das preferências.
O problema é que Lula não é eterno e quem será seu substituto.
ESPORTE
* A antiga mansão de Cristiano Ronaldo em Cheshire, na Inglaterra, está à venda.
O jogador, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita, busca um novo comprador para o imóvel avaliado em 5,5 milhões de libras, algo em torno de R$ 39,7 milhões na cotação atual.
O imóvel foi utilizado pelo jogador durante a segunda passagem pelo Manchester United (2022-2023).