Siga-nos

Bahia

COLUNA DO SEU LUIS: POLÍCIA FEDERAL E BOLSONARO: UM CASO DE AMOR E ÓDIO

Publicado

em

POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE

POLÍTICA

* A Polícia Federal identificou plano para “evasão e fuga” do então presidente Jair Bolsonaro (PL) do país. O esquema seria colocado em prática caso ocorresse eventual intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) no Executivo ou a cassação da chapa de Bolsonaro nas eleições de 2022. O esquema tinha técnicas militares e previa o uso de armamentos e munições para pronto emprego, que estariam em um cofre. Parece até roteiro de filme do 007. A pergunta que fica, porque não prenderam Bolsonaro até hoje?

ESPORTE

* Com a primeira rodada marcada para o fim de semana de 11 e 12 de janeiro, e a grande final em 26 de março, um dia depois do término da Data Fifa, foi lançado nesta terça-feira (26) o calendário do Campeonato Carioca de 2025. O primeiro clássico está previsto para o dia 29 de janeiro, entre Botafogo e Fluminense, válido pela 6ª rodada.

POLÍTICA

* O padre José Eduardo de Oliveira e Silva, indiciado por participar de um plano para decretar um golpe de Estado no Brasil, teria criado e disseminado uma “oração do golpe”. É o que conclui a Polícia Federal (PF) em relatório que veio à tona nesta terça-feira (26/11), após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Segundo a PF, após o término das eleições presidenciais, o padre enviou uma mensagem a um contato identificado como “Frei Gilson”, com uma mensagem em que todos os brasileiros, católicos e evangélicos incluam em suas orações os nomes do ministro da Defesa e de outros dezesseis Generais 4 estrelas.

ESPORTE

* Líderes de organizadas do Corinthians se reuniram com Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, nesta terça-feira, no período da tarde. Os representantes das torcidas pediram ao mandatário do órgão fiscalizador o adiamento da votação do impeachment de Augusto Melo, marcado para a noite de quinta. Segundo nota dos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, “o pedido visa priorizar o bem-estar e a integridade física dos conselheiros e associados, além de proteger o patrimônio do clube”. A importância de se manter um bom clima para o desempenho do Corinthians na reta final de Campeonato Brasileiro também foi levantada como tópico. Ainda segundo a organizada, Romeu esclareceu o rito do processo de impeachment, deixando claro que a tramitação ocorreu de “maneira institucional e transparente”, e que o presidente Augusto Melo teve espaço de defesa. As lideranças das organizadas estão no aguardo de uma resposta da presidência do Conselho quanto à possibilidade de adiamento da votação do impeachment de Augusto. Caso o cenário não se altere, o encontro de conselheiros será na quinta-feira, a partir das 18 horas (de Brasília), no Parque São Jorge.