Brasília
COLUNA DO SEU LUIS: SERÁ QUE O ELEITOR PAULISTANO VAI ELEGER UM POLÍTICO BANDIDO PARA CHAMAR DE SEU?
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* A plataforma on-line anunciada como um banco pelo influenciador e candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, cobra R$ 45 para correntistas abrirem uma conta em um banco de verdade que não exige nenhuma taxa para oferecer o mesmo serviço.
Marçal diz que abriu um banco, o General Bank, que estaria “autorizado” pelo Banco Central (BC), por discordar do funcionamento de instituições financeiras onde mantinha suas contas.
Ocorre que o General Bank, além de não ser uma empresa do influencer, não tem autorização do BC para ser uma instituição financeira.
Será possível que o eleitor paulistano vai se deixar enganar por um picareta?
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.” (Abraham Lincoln).
ESPORTE
* André Rocha conquistou o bronze no lançamento de disco da classe F52 (atletas que competem sentados), a medalha de número 400 do Brasil na história dos Jogos Paralímpicos, e citou a família e os “irmãos de farda” em entrevista após a prova.
André é um policial militar reformado do estado de São Paulo e ficou paraplégico após cair de um muro em Taubaté, no interior paulista, em uma perseguição a dois marginais que haviam cometido um furto.
Depois de vencer uma depressão, conheceu o esporte paralímpico em 2013 e conquistou sua primeira medalha paralímpica em Paris.
POLÍTICA
* A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) enviou à imprensa nota se manifestando nesta segunda-feira (02/9) contra a proposta do governo federal de subir alíquotas de impostos que recaem sobre o lucro de empresas e acionistas, alegando que a medida agravaria a já “insustentável” carga tributária, sendo prejudicial à produção e ao emprego.
Depois o governo não sabe o motivo das memes feitas sobre taxas com o Ministro Fernando Haddad.
ESPORTE
* O Brasil tem uma disputa interna de medalhas.
Trata-se da rivalidade entre atletismo e natação.
O Time Brasil de atletismo e de natação tem o mesmo número de ouros, 5 e prata 3.
No bronze a vitória parcial é do atletismo 7 a 6.
Esses números ainda vão crescer e muito.
As competições das duas modalidades seguem até o penúltimo dia dos jogos.