Colunistas
COLUNA DO SEU LUIS: SONINHO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS, SERIA CÔMICO, SE NÃO FOSSE TRÁGICO
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* O deputado federal Nelson Barbudo (PL-MT) foi flagrado “tirando um cochilo” durante sessão para discutir a regulamentação da Reforma Tributária, nesta quarta-feira (10/7), na Câmara dos Deputados.
Barbudo, que era suplente, tomou posse na Câmara dos Deputados no dia 21 de maio e passou a ocupar a vaga de Amália Barros, que morreu em 12 de maio devido a complicações de uma cirurgia para retirada de um nódulo no pâncreas.
Ou o assunto não interessava ao nobre deputado ou a noitada foi boa em Brasília.
ESPORTE
* A delegação brasileira nos Jogos Olímpicos Paris 2024 está fechada.
Com 277 atletas em 39 modalidades, o Time Brasil vai ter maioria feminina pela primeira vez na história.
Serão 153 são mulheres, o que representa 55% do total — em Tóquio 2020 eram 47%. Os 277 atletas do Time Brasil em Paris 2024 significam a nossa terceira maior delegação olímpica da história, atrás apenas da Rio 2016 e Tóquio 2020 e empatada com Pequim 2008.
O Time Brasil conquistou 21 medalhas nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que foram disputados em 2021 por conta da pandemia.
Foram 7 ouros, 6 pratas e 8 bronzes, feito que assegurou a 12ª colocação no quadro de medalhas, tanto em número de ouros quanto em quantidade total de medalhas.
POLÍTICA
* A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (11) uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que perdoa as dívidas tributárias de mais de 5 anos dos partidos políticos e permite o refinanciamento de outras multas aplicadas às legendas.
A ONG Transparência Partidária estima que o montante total das multas pode chegar a R$ 23 bilhões.
Verdadeiramente colocaram a raposa para cuidar do galinheiro.
ESPORTE
* Um levantamento recente de VTrends, hub de pesquisa e insights da Vivo, revelou que futebol, vôlei e ginástica são os esportes mais populares entre os brasileiros quando pensam nos jogos em Paris.
Em seguida, natação, atletismo e skate são os mais citados.
Os resultados também mostraram variações de preferência conforme o gênero.
Entre as mulheres, os esportes preferidos são: ginástica, vôlei e futebol, nesta ordem.
Entre os homens, o top 3 é composto por futebol, vôlei e natação.