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COLUNA DO SILVIO AZEVEDO: Jovem médico alcança faturamento de mais de R$ 1 mi em seis meses no crescente mercado de Transplante Capilar
O mercado de transplante capilar está emergindo rapidamente como uma das áreas mais promissoras dentro do vasto campo da medicina estética.
Globalmente, este segmento está projetado para atingir um valor de mercado de US$ 31,0 bilhões até 2028, crescendo a uma taxa anual composta de 22,9% desde 2021, segundo um relatório da Grand View Research.
Esse crescimento é impulsionado pela crescente prevalência de condições de perda de cabelo e pela maior conscientização sobre os tratamentos disponíveis.
No Brasil, a busca por soluções de restauração capilar tem visto um aumento substancial, refletindo tendências globais e uma maior aceitação de procedimentos estéticos.
Isso abre uma avenida lucrativa para médicos recém-formados, que podem se especializar nesta área altamente técnica e gratificante, onde a demanda só tende a crescer.
Para os investidores, o segmento oferece uma oportunidade atrativa de diversificação, especialmente considerando o crescente interesse em serviços estéticos especializados e a evolução contínua das tecnologias de transplante.
Além de ser um campo com alta demanda e retorno financeiro considerável, o transplante capilar oferece uma forma de restaurar não apenas o cabelo, mas também a confiança dos pacientes, impactando positivamente sua qualidade de vida.
O Dr. Fábio, especialista em transplante capilar, compartilha insights valiosos sobre as nuances deste campo e o que torna a especialidade uma escolha promissora para médicos e investidores.
Eu, Silvio Azevedo, tive o prazer de entrevistar o Dr. Fábio, um jovem de 25 anos, que com uma clínica chamada Fair, que com pouco mais de 6 meses de existência, faturou incríveis R$ 1,2 milhões de reais.
Este médico empreendedor dará dicas para quem quer entrar neste mercado, pois já possui um projeto de expansão engatilhado.
Fábio explica que saiu da faculdade de medicina com 23 anos e começou a trabalhar intensamente, realizando de 6 a 7 plantões por semana.
Apesar do bom salário, sentia-se limitado àquela carga de trabalho.
Nesse mesmo período, seu pai fez um transplante capilar e ele acompanhou o pós-operatório, observando a mudança de autoestima que isso trouxe ao pai, e se encantou pela área.
Assim, começou a se especializar e, por ser bem comunicativo, acabou conhecendo um grande empresário do ramo.
Teve a oportunidade de trabalhar nesta empresa, atuando em mais de 300 transplantes diretamente durante um ano.
Além da experiência médica, viu como funcionava uma clínica de transplante de sucesso.
Foi ali que teve o estímulo para começar este negócio.
Obviamente, foi uma decisão difícil, pois iria se descapitalizar por completo para seguir o que via como seu objetivo.
Graças a Deus, foi uma decisão muito acertada.
Fábio diz que nesses 6 meses já faturou mais de 1,2 milhões de reais e dá uma dica para os médicos recém-formados: trabalhe muito e não deixe uma oportunidade passar à sua frente.
Vá atrás desta oportunidade e escolha um caminho que, além de trazer segurança, traga felicidade.
Não foque apenas no dinheiro; ele é muito importante, mas não necessariamente trará o seu propósito.
Além disso, ele fala que a veia empreendedora o fez ousar e arriscar, pois sua família é toda empreendedora, comerciante, e não havia ninguém na área da medicina; ele foi o primeiro a entrar neste ciclo.
Neste momento, além de expandir sua clínica para outras áreas de estética, Fábio afirma que já houve procura de pessoas para levar sua empresa, a Fair, para Divinópolis, Contagem, Patos de Minas e até Vitória no Espírito Santo.
O modelo de expansão está sendo finalizado, e o médico afirma que para manter uma empresa de qualidade, não irá transformá-la em franquia; ele será sócio em todas as unidades, para ter certeza de que o que criou mantenha o mesmo padrão de qualidade em qualquer segmento.
O jovem empreendedor ainda ressalta que é um mercado que cresce muito e que é um excelente negócio tanto para médicos quanto para pessoas que querem diversificar e investir.
“Imagine ter um negócio financeiramente saudável, todo pronto, com meu know-how, com possibilidades de ganhos altos, em um período de tempo relativamente curto?”
Ao final, ele ainda brinca, convidando todos que quiserem conhecer sua matriz que fica em Belo Horizonte, na nobre Avenida dos Bandeirantes nº 942.
E deixou no ar uma novidade: que serão lançados em breve no mercado os produtos da Fair, com nomes que ainda estão em segredo, mas que parecem ser as linhas Force e Boost, com tratamentos que podem vir a auxiliar aqueles pacientes que não têm condições de pagar pelo seu sonho (o transplante capilar).
Essa linha foi desenvolvida pensando nessas pessoas, oferecendo um tratamento clínico para a calvície.
Quer conhecer mais sobre a empresa ou o Fábio?
Acesse Clínica Fair (institutofair.com.br) ou siga-os no Instagram @institutofair.
Se tiver alguma dúvida ou ideia para um tema que gostaria de ver aqui, não hesite em me mandar um email para [email protected] ou me siga no Instagram @silviocazevedo