Entretenimento
Domingo de decisões no futebol rende bons números de audiência para a TV Globo
Finais da Eurocopa e da Copa América registraram maior índice do horário em comparação com as quatro semanas anteriores
Competição mais antiga entre seleções, a 48ª edição da Copa América foi decidida na prorrogação a favor dos argentinos, que venceram os colombianos por 1 a 0, depois do empate sem gols no tempo regulamentar. A decisão registrou a maior audiência da TV Globo nesta faixa (22h22 a 01h09) aos domingos nos últimos dois anos – desde abril de 2022.
Em São Paulo, a final narrada por Luis Roberto registrou 21 pontos de audiência e 43% de participação, número 91% (+10 pontos) acima da média da faixa em comparação com os últimos quatro domingos. Nesta praça, a média geral da competição, nos oito jogos exibidos, foi de 21 pontos de audiência e 39% de participação, número 75% superior (+ 9 pontos) à média da última edição do torneio, realizado em 2021.
Entre os cariocas, a partida teve 21 pontos de audiência e 45% de participação, superando em 75% a média de audiência da faixa em relação aos quatro domingos imediatamente anteriores. A média geral de audiência desta edição superou em 118% (+13 pontos) à média da edição passada, realizada em 2021 e que não foi exibida pela TV Globo.
Mais cedo, na outra decisão do dia, Espanha e Inglaterra definiram o campeão da Eurocopa . Em São Paulo, o duelo, que deu aos espanhóis o quarto título europeu da história e a hegemonia do ‘Velho Continente’, teve 21 pontos de audiência e 41% de participação, superando em 5% (+1 ponto) a média da faixa em relação aos últimos quatro domingos. A final desta edição, narrada por Gustavo Villani, se tornou também o recorde de audiência e participação nesta praça.
No Rio de Janeiro, a média geral de audiência da Eurocopa – 18 pontos de audiência e 37% de participação – foi a maior entre as últimas seis edições do torneio (medição a partir de 2000).
Este post Domingo de decisões no futebol rende bons números de audiência para a TV Globo foi publicado primeiro no Observatório da TV .