Entretenimento
Fernanda Torres dá início a turnê comemorativa de A Casa dos Budas Ditosos em Minas Gerais
Atriz pretende viajar o Brasil com peça em cartaz há 20 anos, suspensa durante o governo Bolsonaro
Fernanda Torres agendou para o dia 03 de maio, com apresentação no Sesc Palladium, em Belo Horizonte, o início da turnê nacional de A Casa dos Budas Ditosos , solo como qual está em cartaz há exatos 20 anos e no qual dá vida a uma baiana octogenária que relembra com bom humor e liberdade sua vida sexual ao longo das décadas.
Atualmente em cartaz no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, região oeste do Rio de Janeiro, A Casa dos Budas Ditosos deverá seguir por outras capitais ao longo do ano, entre elas São Paulo, Porto Alegre e Salvador, antes de voltar para o Rio de Janeiro, onde há previsão de encerrar a turnê. Ainda não há datas para as outras cidades do roteiro.
Adaptado do livro homônimo de João Ubaldo Ribeiro (1941-2014) lançado em 1999, o espetáculo chegou à cena originalmente em 2004 e rendeu à Fernanda Torres um Prêmio Shell de Melhor Atriz. A produção é uma parceria da artista com o diretor Domingos Oliveira (1936-2019), que assinou a encenação original.
No Rio de Janeiro, A Casa dos Budas Ditosos permanece em cartaz até o dia 11 de abril, enquanto em Belo Horizonte a curta temporada acontece de 03 a 05 de maio com sessões às 21h (sex e sáb) e às 18h (dom). Os ingressos já estão à venda para as apresentações mineiras, e custam de R$ 60 (meia) a R$ 320 (inteira).
Este post Fernanda Torres dá início a turnê comemorativa de A Casa dos Budas Ditosos em Minas Gerais foi publicado primeiro no Observatório da TV .