Entretenimento
Feud: Capote vs. The Swans estreia no Brasil pelo Star+
Descubra os bastidores da disputa entre Truman Capote e a elite de Nova York dos anos 60 e 70
Depois da estreia em janeiro nos EUA, como adiantou esta coluna , e de muito buzz, a nova temporada de Feud: Capote vs. The Swans , chega nesta quarta-feira (8) ao Brasil pelo Star+ . A produção de Ryan Murphy ( Pose e American Horror Story ) resgata brigas antológicas e desta vez relembra a ruptura entre o escritor Truman Capote e seis mulheres da alta-sociedade nova-iorquina dos anos 60 e 70, das quais ele era confidente e expôs a intimidade.
A seguir conheça mais sobre a produção que conta com um time estelar de atrizes e episódios dirigidos pelo cineasta Gus Van Sant , de acordo com a coluna de cultura da Elle :
A série criada por Ryan Murphy é baseada no best-seller Capote’s Women: A true story of love, betrayal, and a swan song of an era (2021). Depois de se tornar próximo de um círculo de socialites nova-iorquinas, apelidada por ele de cisnes, Capote registrou muitas de suas histórias privadas (e picantes) em um futuro livro, Súplicas Atendidas . Uma prévia da obra foi publicada pela revista Esquire , a amizade com elas, claro, chega ao fim, e o autor é banido da alta-sociedade.
Autor de Bonequinha de Luxo (1958), depois adaptado ao cinema por Blake Edwards com Audrey Hepburn como a protagonista, Capote (1924-1984) foi um dos criadores do jornalismo literário com o clássico A Sangue Frio (1965). No cinema, foi interpretado por Philip Seymour Hoffman , em Capote (2005), filme que retrata justamente o período em que o autor escreveu o livro sobre a chacina de uma família e a execução dos autores do crime, após meses de intensa investigação. Em Capote vs. The Swans , o escritor é interpretado por Tom Hollander ( The White Lotus ).
Um dream team de atrizes foi escalado para a série: Naomi Watts ( Cidade dos Sonhos ) interpreta Barbara “Babe” Paley, Diane Lane ( Infiel ) é Slim Keith, Chloë Sevigny ( We are who we are ) vive C.Z. Guest, Demi Moore ( Ghost ) interpreta Ann Woodward, Molly Ringwald ( Clube dos Cinco ) é Joanne Carson e Calista Flockhart ( Ally McBeal ) vive Lee Radziwill, irmã de Jackie O.
Além do selo de Ryan Murphy , Capote vs. The Swans tem direção de Gus Van Sant , diretor de Elephant (2003) e Garotos de programa (1991), e Jennifer Lynch , filha de David Lynch e que já trabalhou com Murphy em Dahmer: Um Canibal Americano (2022), American Horror Story (2011) e na primeira temporada de Feud (2017).
Este post Feud: Capote vs. The Swans estreia no Brasil pelo Star+ foi publicado primeiro no Observatório da TV .