Siga-nos

BS Autos

Hyundai é a mais nova patrocinadora da CONMEBOL Libertadores

Publicado

em

  • – A iniciativa segue a estratégia global da empresa de ter o futebol como uma ferramenta de inclusão e união entre as pessoas, bem como uma plataforma poderosa para difundir valores importantes com foco na visão da marca de “Progresso para a Humanidade” em toda a América Latina
  • – A CONMEBOL Libertadores é a principal competição de futebol de clubes profissionais da América do Sul desde 1960 e é um dos torneios mais prestigiados do mundo

A Hyundai Motor é a mais nova patrocinadora da principal competição do futebol sul-americano, a CONMEBOL Libertadores.

O patrocínio inclui a competição principal e também outros eventos anuais importantes (CONMEBOL Libertadores Sub 20, CONMEBOL Libertadores Futsal, CONMEBOL Libertadores Futsal Feminino e CONMEBOL Libertadores Futebol de Praia), que permitirá à marca chegar a uma multidão de espectadores e promover intensamente os seus valores de Sustentabilidade, Diversidade e Inclusão em toda a América Latina.

“É um momento muito especial para a Hyundai no continente americano”, afirma Chris Lee, diretor de Marketing da Hyundai para as Américas Central e do Sul.

“Chegaremos aos fãs apaixonados por futebol de todos os países, desde o Caribe e América Central até à América do Sul, promovendo os valores, produtos e sonhos da nossa marca.

Vamos conectar todos os nossos distribuidores na região, que poderão ativar a marca em nível local e criar sinergias que nenhuma outra competição poderia igualar”, explica Lee.

A parceria entre Hyundai e CONMEBOL é válida até 2026 e inclui, além da presença da marca em diferentes comunicações visuais dos jogos, a premiação “Melhor Jogador da Partida”, entregue aos atletas em destaque no final de cada jogo.

Outras ações, tais como a Fan Zone da Hyundai e exposições e demonstrações exclusivas de veículos, serão anunciadas em breve.

“Estamos orgulhosos de contar com o apoio da Hyundai, uma marca de renome internacional na indústria automotiva que colocou o progresso humano no centro de sua visão estratégica.

Esta colaboração representa não apenas uma parceria comercial, mas também um compromisso compartilhado para com o avanço e o bem-estar das comunidades por meio do esporte.

O acordo com a Hyundai permite que os fãs de futebol contem com experiências enriquecedoras e emocionantes para se conectarem ainda mais com sua paixão pelo futebol sul-americano” diz Alejandro Dominguez, presidente da CONMEBOL.

A Hyundai tem uma longa história de apoio ao futebol, que começou com a parceria com a FIFA em 1999.

Mais recentemente, o foco foi direcionado para promover a visão e as mensagens da marca sobre sustentabilidade, inclusão e diversidade através do futebol.

Em 2022, como parceira de sustentabilidade, a Hyundai lançou a sua campanha global “Gol do Século”, compartilhando a ambição da empresa de unir a humanidade por meio do esporte e incentivar o apoio universal a um futuro sustentável.

Em 2023, como parceira da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA, a Hyundai conectou a história das mulheres no esporte com uma homenagem a jogadoras notáveis.

O patrocínio da CONMEBOL Libertadores contribuirá para aumentar a visibilidade das ações sociais da Hyundai ligadas ao futebol na região, bem como para unir os cerca de 40 mercados em que a marca opera nas Américas Central e do Sul em uma plataforma comum de relacionamento com clientes, torcedores e comunidades locais.

As ações e campanhas relacionadas serão comunicadas pela sede regional da Hyundai, a Hyundai Motor Central & South Américas – HMCSA, ao longo do período de patrocínio, 2024 – 2026.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da família de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta.

A partir do Brasil, a marca coordena as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul e exporta para países vizinhos, como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai.

Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse www.hyundai.com.br.

Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes sociais: Facebook, Instagram e LinkedIn, e no YouTube.

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo.

Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente.

A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade.

À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio.

Mais informações sobre a Hyundai Motor Company e seus produtos podem ser encontradas em worldwide.hyundai.com ou globalpr.hyundai.com.

Ricardo Sapia é jornalista com passagens pela Record, Band e SBT. Hoje tem a “Coluna do Seu Luis” que é retransmitida diariamente em várias rádios do Brasil e faz o “15 Minutos com o Sapia”, onde entrevista personalidades do mundo político, empresarial e esportivo.