BS Autos
Jeep® é a marca que mais cresce no segmento de SUVs e Compass é o modelo mais vendido de sua categoria no primeiro trimestre de 2024
- Marca alcançou nos três primeiros meses do ano mais de 25 mil unidades comercializadas e 14,3% da fatia do segmento de SUVs
- Compass soma no acumulado do ano 11,6 mil unidades vendidas e 33% de market share entre os SUVs médios, sendo o líder do seu segmento
- O Renegade foi o modelo que mais cresceu em participação de mercado no B-SUVs, com mais de 10,4 mil unidades e 8,9% de participação no primeiro trimestre
A Jeep® encerrou o primeiro trimestre de 2024 como a marca que mais cresceu em participação de mercado no segmento de SUVs quando consideramos os meses de outubro, novembro e dezembro.
Foram 14,3% de market share e mais de 25 mil unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um crescimento de 1,4 p.p. em comparação com o último trimestre de 2023.
Em março, a marca alcançou 13,7% de participação no segmento de SUVs com 8.907 veículos emplacados, com 5,1% de market share no mercado total.
Líder absoluto entre os SUVs médios, o Jeep Compass manteve sua posição do primeiro lugar tanto no resultado mensal quanto no acumulado do ano.
Em março, foram comercializadas 3.971 unidades, com 29,9% de participação entre os SUVs médios, conquistando o primeiro lugar no pódio da categoria.
Já nos três primeiros meses de 2024, o Compass já soma 11,6 mil unidades vendidas e 33% de market share em sua categoria, sendo o modelo mais vendidos do país no acumulado do ano.
No mês de março, o Jeep Renegade vendeu 3.881 unidades, com 8,8% de market share.
No acumulado do ano, o Renegade acompanhou a marca e repetiu o mesmo feito primeiro trimestre de 2024, sendo o modelo que mais cresceu em participação de mercado no B-SUV em comparação com nos últimos três meses do ano passado.
Foram emplacados no primeiro trimestre mais de 10,4 mil unidades, com 8,9% de participação, um crescimento de 2,1 p.p. em relação ao período anterior.
Outro destaque da marca foi o Commander.
O modelo emplacou mais de 3,2 mil veículos no primeiro trimestre do ano e conquistou 14,0% de market share de SUVs grandes. Já em março, o Commander vendeu mais de mil unidades, garantindo 14,5% de participação na categoria.