Siga-nos

Entretenimento

Jorge Takla ambienta a tragédia de Carmen no universo da moda em nova montagem de ópera

Encenador vai assinar as récitas que chegam ao palco do Theatro Municipal de São Paulo em maio

Publicado

em

Jorge Takla

Uma das principais obras do compositor francês Georges de Bizet (1838-1875), a partir do romance de Prosper Mérimée (1803-1870), Carmen será ambientada dentro do universo da alta costura quando subir ao palco do Theatro Municipal de São Paulo, no Centro, para cumprir sete únicas récitas a partir do dia 03 de maio.

Sob a direção de Jorge Takla, a nova montagem visa recontar a tragédia sobre a cigana que vira objeto de desejo e obsessão de um capitão da polícia a partir do universo da moda ao tranformar Carmen em uma modelo internacional que o capitão Don José passa a ver como uma peça de roupa que pode vestir apenas a ele.

Com elenco encabeçado pela mezzo-soprano italiana Annalisa Stroppa e pelo brasileiro Max Jota, Carmen será apresentado na nova temporada dividida com a Sinfônica do Municipal sob a regência de Roberto Minczuk, e com o Coro Lírico do Municipal, regido por Érica Hindrikson.

As sessões de Carmen acontecem nos dias 03, 04 e 05, às 20h (sex) e às 17h (sáb e dom) e nos dias 07, 08, 10 e 11 de maio, às 20h (ter, qua e sex) e às 17h (sáb). Os ingressos custam de R$ 6 (meia) a R$ 165 (inteira) com duração de 180 minutos.

Este post Jorge Takla ambienta a tragédia de Carmen no universo da moda em nova montagem de ópera foi publicado primeiro no Observatório da TV .