Entretenimento
Mateus Solano vive figurante do audiovisual em primeiro monólogo da carreira
Ator repete a parceria com Isabel Teixeira, de Elas por Elas, e Miguel Thiré em peça que estreia em julho no Rio
Dupla que construiu parceria cênica que rendeu algumas das melhores cenas de Elas por Elas , Mateus Solano e Isabel Teixeira repetem a dobradinha em O Figurante , espetáculo que chega ao palco do Teatro Fashion Mall, em São Conrado, zona sul do Rio de Janeiro, em 19 de julho. Os atores assinam o texto ao lado de Miguel Thiré, responsável pela direção.
No espetáculo, Solano dá vida a um figurante que trabalha no ramo do audiovisual e precisa lidar com as questões que tangem seu trabalho e a relação nem sempre harmônica com diretores de elenco, atores e outros profissionais do gênero. O espetáculo busca discutir temas como a invisibilidade no campo profissional e como ela é levada para a vida pessoal.
Parceiros no espetáculo Selfie , sucesso que permaneceu em cartaz por quatro anos entre 2014 e 2018, Thiré e Solano repetem a parceria em O Figurante , que marca também o primeiro voo solo de Solano nos palcos. Esse é o primeiro monólogo do ator, indicado ao prêmio Shell por seu desempenho em O Mistério de Irma Vap , dirigido por Jorge Farjalla.
O Figurante cumpre temporada de sexta-feira a domingo, com sessões às 20h (sex), 19h (sáb) e 18h (dom). Os ingressos custam de R$ 60 (meia) a R$ 120 (inteira). Ainda não há previsão de temporada da montagem em São Paulo.
Este post Mateus Solano vive figurante do audiovisual em primeiro monólogo da carreira foi publicado primeiro no Observatório da TV .