Siga-nos

BH e Região Metropolitana

PBH abre Unidade de hidratação para pessoas com sintomas de dengue em Venda Nova

A Prefeitura de Belo Horizonte abre nesta segunda-feira (5), a partir das 13 horas, mais um local para atendimento de pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. A Unidade de Reposição Volêmica (URV) Venda Nova será na Rua Padre Pedro Pinto, 173, com funcionamento 24 horas.O novo equipamento contará inicialmente com 12 leitos e funcionará na mesma estrutura do Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA), implementado no último sábado (3). A estratégia de manter as unidades em um mesmo espaço garante assistência mais ágil aos usuários, já que as URVs recebem, exclusivamente, os pacientes encaminhados de outros locais e que precisam de hidratação venosa.A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da cidade e ampliando os locais de atendimento de acordo com a necessidade assistencial. O município orienta, novamente, que as pessoas com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele procurem os centros de saúde da cidade ou os CAAs. Essas unidades funcionam 12 horas por dia.O endereço completo de todos os 152 centros de saúde pode ser verificado neste link. Já o horário de funcionamento das unidades abertas especificamente para o atendimento de pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Publicado

em

PBH abre Unidade de hidratação para pessoas com sintomas de dengue em Venda Nova

A Prefeitura de Belo Horizonte abre nesta segunda-feira (5), a partir das 13 horas, mais um local para atendimento de pessoas com sintomas de dengue, chikungunya e zika. A Unidade de Reposição Volêmica (URV) Venda Nova será na Rua Padre Pedro Pinto, 173, com funcionamento 24 horas.

O novo equipamento contará inicialmente com 12 leitos e funcionará na mesma estrutura do Centro de Atendimento às Arboviroses (CAA), implementado no último sábado (3). A estratégia de manter as unidades em um mesmo espaço garante assistência mais ágil aos usuários, já que as URVs recebem, exclusivamente, os pacientes encaminhados de outros locais e que precisam de hidratação venosa.

A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando o cenário epidemiológico da cidade e ampliando os locais de atendimento de acordo com a necessidade assistencial. O município orienta, novamente, que as pessoas com febre, dores no corpo, dor de cabeça, especialmente atrás dos olhos, e manchas vermelhas na pele procurem os centros de saúde da cidade ou os CAAs. Essas unidades funcionam 12 horas por dia.

O endereço completo de todos os 152 centros de saúde pode ser verificado neste link . Já o horário de funcionamento das unidades abertas especificamente para o atendimento de pessoas com sintomas de dengue e outras arboviroses estão disponíveis no portal da Prefeitura.