Siga-nos

BH e Região Metropolitana

PBH já vacinou mais de 48 mil pessoas contra a dengue; vacina segue disponível

O público de 10 e 14 anos que não iniciou o esquema vacinal contra a dengue ou está com a segunda dose em atraso ainda pode procurar um dos 152 centros de saúde da capital ou o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante Para garantir que essas pessoas se vacinem, a Prefeitura de Belo Horizonte reforça, mais uma vez, a convocação do grupo e a importância de manter o cartão de vacinas atualizado

Publicado

em

PBH já vacinou mais de 48 mil pessoas contra a dengue; Vacina segue disponível

O público de 10 e 14 anos que não iniciou o esquema vacinal contra a dengue ou está com a segunda dose em atraso ainda pode procurar um dos 152 centros de saúde da capital ou o Serviço de Atenção à Saúde do Viajante. Para garantir que essas pessoas se vacinem, a Prefeitura de Belo Horizonte reforça, mais uma vez, a convocação do grupo e a importância de manter o cartão de vacinas atualizado. O endereço dos locais de aplicação, assim como o horário de funcionamento de cada unidade, pode ser verificado on-line.

Até o momento, mais de 48 mil pessoas receberam a primeira dose da Qdenga e apenas 13% desse total voltou aos pontos de vacinação para concluir o esquema vacinal. Vale lembrar que para receber o imunizante é necessária a presença dos pais, mães ou responsáveis legais. Além disso, devem ser apresentados os seguintes documentos: carteira de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e cartão de vacinação.

O esquema vacinal da Qdenga é composto por duas doses, que devem ser aplicadas em um intervalo de três meses. A orientação para quem teve diagnóstico recente de dengue é aguardar seis meses após o início dos sintomas para iniciar o esquema vacinal contra a doença.

Caso a pessoa entre 10 e 14 anos tenha dengue após o recebimento da primeira dose, não há alteração no intervalo entre as aplicações, desde que a segunda dose não seja aplicada em um período inferior a 30 dias do início da doença.

Outras informações podem ser verificadas no portal da Prefeitura.