BH e Região Metropolitana
PBH leva inclusão digital para comerciantes da Feira da Economia Solidária
A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou aos comerciantes da Feira da Economia Solidária os cursos de tecnologia gratuitos oferecidos pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel) Os feirantes foram auxiliados pela equipe da Prodabel a se conectarem no Wi-Fi PBH gratuito, podendo usufruir do ponto mais próximo para auxiliar nas vendas, realizando pagamentos e podendo se comunicar de maneira mais simples e rápida
A Prefeitura de Belo Horizonte apresentou aos comerciantes da Feira da Economia Solidária os
cursos
de tecnologia gratuitos oferecidos pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). Os feirantes foram auxiliados pela equipe da Prodabel a se conectarem no Wi-Fi PBH gratuito, podendo usufruir do ponto mais próximo para auxiliar nas vendas, realizando pagamentos e podendo se comunicar de maneira mais simples e rápida.
“Foi a primeira vez que acessei a internet da Prefeitura e me surpreendeu muito, a qualidade e a velocidade estão maravilhosas. Vai facilitar muito nosso trabalho aqui na Feira, muitos ainda têm máquinas que dependem da internet, para realizar pagamentos também ajuda bastante”, compartilhou Isadora de Paula, uma das expositoras presentes no evento.
A Prefeitura de Belo Horizonte já impactou milhares de belo-horizontinos a partir do Programa de Inclusão Digital. Agora a iniciativa chega com foco nos feirantes da capital. A diretora de Inclusão Digital, Milla Fernandes, destacou a importância de inserir esse público no on-line e indica, especialmente, o curso de Empreendedorismo Digital, enfocando o acesso e, principalmente, o domínio da internet enquanto aliados para o impulsionamento de vendas e crescimento desses negócios.
“Já conhecia os cursos da Prodabel, já realizei vários e recomendo para todos. O conteúdo é muito completo, passado de maneira fácil de assimilar, os professores são excelentes, gostei muito mesmo”, compartilha Elizabeth Rosa, coordenadora da rede de artesanato da economia popular solidária.
A feira, organizada pela Prefeitura de Belo Horizonte, em parceria com Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais, acontece mensalmente na Rua Tamoios, ntre Rua Curitiba e Avenida Paraná, sempre às quintas e sextas-feiras da 3ª semana de cada mês. Além dos 55 expositores de artigos de vestuário, brinquedos, calçados, alimentos, bebidas e artesanato, a programação do evento conta também com rodas de conversa e música ao vivo.