BH e Região Metropolitana
PBH recolhe 1,16 tonelada de resíduos no primeiro dia de coleta no Izidora
A Prefeitura de Belo Horizonte recolheu 1,16 tonelada de resíduos domiciliares no primeiro dia de coleta nas ocupações Vitória e Esperança, na região do Izidora O serviço foi iniciado pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) na manhã da segunda-feira (1º), beneficiando cerca de 9 mil pessoas
A Prefeitura de Belo Horizonte recolheu 1,16 tonelada de resíduos domiciliares no primeiro dia de coleta nas ocupações Vitória e Esperança, na região do Izidora. O serviço foi iniciado pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) na manhã da segunda-feira (1º), beneficiando cerca de 9 mil pessoas.
De acordo com a chefe do Departamento de Serviços de Limpeza Urbana da SLU, Erika Resende, a implantação da coleta no Izidora representa um grande avanço para a limpeza urbana de Belo Horizonte. “É um projeto-piloto, em uma região que ainda não foi urbanizada. Estamos utilizando um caminhão mini compactador e dois garis, oferecendo um serviço regular de coleta três vezes por semana, às segundas, quartas e sextas”, explica.
No momento, estão sendo contempladas as seguintes vias: Rua Raimundo Corrêa (um quarteirão), Avenida Esperança, Rua dos Coqueiros, Rua da Fé, Rua Aroeira, Rua Curva dos S, Rua Pará de Minas e Rua Jacarandá.
Na semana anterior à implantação, a SLU realizou campanhas de mobilização social informando aos moradores os dias, horários e a maneira correta de acondicionar e expor o lixo para a coleta.
Para Erika, a coleta dos resíduos vai contribuir para um ambiente mais saudável. “É um serviço essencial, que traz benefícios enormes para a comunidade, com impactos na saúde e na qualidade de vida dos moradores. A coleta no Izidora faz parte do esforço da Prefeitura de expandir os serviços de limpeza urbana”, explica Erika.