Entretenimento
Reis: Salomão não sente digno de suceder o pai: “O grande rei Davi”
Bateseba se preocupa com a situação do herdeiro
A guerra está declarada entre Salomão (Guilherme Dellorto) e Adonias (Brunno Daltro) pela sucessão de Davi (Petrônio Gontijo) no trono de Israel. Nos próximos capítulos da edição especial de Reis , os dois meios-irmãos entravarão uma severa disputa para definir qual deles será o próximo líder da nação.
Hagite (Vanessa Gerbelli) é a mais interessada em ver Adonias nessa posição. Maquiavélica, ela fomenta sem pudor a rivalidade do filho contra o meio-irmão. ” Se você pretende ser rei algum dia, precisa começar a trabalhar sua reputação. O Salomão já manchou a dele “, diz a vilã para Adonias.
Enquanto isso, Salomão desabafa com a mãe, Bateseba (Anna Lima), que não tem certeza de ser digno da função de governar Israel. ” Eu vou ser rei no lugar do grande rei Davi! Então me diz uma qualidade que eu tenha que Israel admire “, pede o rapaz, sincerão a respeito de suas inseguranças.
Preocupada com os grilhos do filho, a imperatriz decide falar com Davi e pede que ele tenha uma conversa de pai para filho com Salomão. ” É que eu acho que ele se sente desprezado para ficar no seu lugar. Ele precisa do pai “, suplica a ex-esposa de Urias (Roger Gobeth).
O ex-rival de Saul (Carlo Porto), então, solicita uma audiência com o herdeiro. ” Mandou me chamar? “, questiona Salomão, ao entrar na presença do pai. Os dois então dialogam e Davi tenta tranquilizar o rapaz, assegurando que confia plenamente nele como seu futuro sucessor no trono de Israel.
Este post Reis: Salomão não sente digno de suceder o pai: “O grande rei Davi” foi publicado primeiro no Observatório da TV .