Siga-nos

BS Autos

RENAULT É NOVAMENTE PATROCINADORA PREMIUM DO ROLAND-GARROS JUNIOR SERIES BY RENAULT QUE ACONTECE EM SÃO PAULO

Publicado

em

  • Torneio concede aos seus campeões, vagas na chave principal do Roland-Garros Junior, disputado em Paris
  • Evento, que acontece de 3 a 7 de abril no clube Sociedade Harmonia de Tênis, se consolida como um dos mais importantes da categoria

Dando continuidade ao novo posicionamento da marca, a Renault é a patrocinadora premium da segunda edição do Roland-Garros Junior Series by Renault, que acontece de 3 a 7 de abril, nas quadras de saibro do tradicional clube Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo.

Para divulgação do início do campeonato juvenil, a Renault e a Confederação Francesa de Tênis promoveram no dia 2 de abril um evento nas quadras de saibro do Parque Ibirapuera com a presença de Fernando Meligeni, Juan Martin Del Potro e Teliana Pereira, ex-atletas profissionais de tênis, e Alexandre Pato, jogador de futebol, além dos atletas da nova geração do tênis Sol Larraya, Isabeli Andreola, Sofia Barbosa, Luis Augusto Miguel e Faustino Boffelli.

O evento é composto por cinco desafios em duplas formadas entre atletas do futebol e do tênis, uma alusão a campanha “Ace para o Futuro” que estreou em agosto de 2023.

O filme teve como palco um terrão transformado em uma quadra de tênis de saibro pela semelhança de cor e textura, e contou com a presença de Fernando Meligeni a bordo do Renault Megane E-Tech 100% elétrico.

Essa ação está baseada em um propósito da marca de democratização do esporte no Brasil, estando em linha com o projeto global Give me 5, promovendo o esporte em áreas públicas.

Em 2023 a Renault já inaugurou duas quadras de saibro no Parque Ibirapuera, duas quadras de saibro no Parque Jacintho Alberto e reformou a quadra do Céu Campo Limpo, entre outras ações.

“Este ano, a Renault consolida sua presença no território do tênis no Brasil com a segunda edição do Roland-Garros Junior Series.

Desde o ano passado iniciamos uma série de iniciativas com o objetivo de democratizar o tênis no país e impulsionar as futuras gerações do esporte.

Inauguramos quatro quadras de saibro em parques públicos de São Paulo, promovemos um torneio interclubes e contribuímos, por meio do Instituto Renault, para o desenvolvimento da prática do esporte em comunidades”, explica Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault do Brasil.

Desde 2022 a Renault é patrocinadora premium do tradicional torneio de tênis Roland-Garros. A parceria tanto lá fora como aqui se baseia em dois pilares: a mobilidade sustentável e a responsabilidade social.

Em seu segundo ano na capital paulista, o Roland-Garros Junior Series se tornou um dos mais relevantes da categoria no continente.

“A experiência que temos em organizar torneios internacionais nos permite oferecer aos melhores jogadores juniores da América Latina um evento de primeira classe”, explica Amélie Mauresmo, diretora de Roland-Garros.

Sobre o Roland-Garros Junior Series by Renault

Esta edição do Roland-Garros Junior Series by Renault é novamente formada por 32 atletas, sendo 16 meninos e 16 meninas, todos com menos de 16 anos de 11 diferentes países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e tem transmissão diária exclusiva no Brasil através dos canais ESPN e pelo Star+ para 18 países em três diferentes continentes: América do Sul, América Central e América do Norte.

Diferentemente da edição 2023, ao invés de um formato eliminatório (“knock-out”) desde o início da competição, em 2024 os atletas são divididos em quatro grupos com quatro jogadores.

Essa mudança tem como intuito principal ampliar o tempo de quadra e, consequentemente, as chances de cada um dos participantes em alcançar o objetivo principal: o wild card para Paris.

Além da experiência em poder disputar o Roland-Garros Junior na capital francesa, o Roland-Garros Junior Series by Renault também proporciona aos 32 tenistas classificados o encontro e os conselhos de Juan Martín Del Potro, como mais uma forma de dar oportunidades de desenvolvimento aos jovens atletas.

Del Potro e os jovens talentos têm agendas em comum e a oportunidade uma troca de experiências, que, aliás, é uma das principais motivações para a existência do Roland-Garros Junior Series by Renault, já que, de acordo com o ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF), cerca de 75% do Top100 é composto por jogadores europeus ou norte-americanos. Restando, desta forma apenas 25% para jovens jogadores do restante do planeta.

O tenista argentino, que chegou a ser o #3 no Ranking ATP, duas vezes medalhista olímpico e duas vezes semifinalistas de Roland-Garros (2009 a 2018), é o embaixador da competição pela segunda vez.

O torneio é fruto de uma colaboração entre a Federação Francesa de Tênis (FFT), a Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e a Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Sobre a Renault do Brasil

Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault do Brasil conta com 5,3 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).

Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Logan, Kardian, Duster, Oroch, e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes.

Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.

Desenvolvemos, ainda, soluções de geração de energia limpa, com parceiros, como, por exemplo, o projeto de Fernando de Noronha onde foi construída uma garagem fotovoltaica que abastece os mais de 45 veículos elétricos que rodam por lá.

O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou 887.358. pessoas ao longo dos seus 13 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.

Ricardo Sapia é jornalista com passagens pela Record, Band e SBT. Hoje tem a “Coluna do Seu Luis” que é retransmitida diariamente em várias rádios do Brasil e faz o “15 Minutos com o Sapia”, onde entrevista personalidades do mundo político, empresarial e esportivo.