Siga-nos

Entretenimento

Roberto Cordovani dá vida a diva da Broadway em thriller político sobre caça aos comunistas

Broadway Station, que estreia no Teatro J. Safra, narra período de chumbo dos EUA nos anos 50

Publicado

em

Roberto Cordovani em Broadway Station

O ator Roberto Cordovani volta aos palcos a partir deste fim de semana quando estreia Broadway Station , espetáculo ambientado nos Estados Unidos em meados da década de 1950, quando o então senador republicano Joseph McCarthy (1908-1957) promoveu uma ação de caça pessoas que tivessem qualquer ligação com o Partido Comunista.

O movimento ficou conhecido como Macarthismo e perdurou pelo período de 1950 a 1957, quando se deu o que ficou conhecido como caça às bruxas. Uma das principais representações artísticas do movimento foi a peça As Bruxas de Salém (1953), de Arthur Miller (1915-2005), um dos principais perseguidos.

Esse é o cenário de Broadway Station , que tem como foco o retorno de Tallulah Banks, uma grande atriz norte-americana, aos Estados Unidos após um longo período na Europa. Suspeita de manter relações com o Partido Comunista, Banks é investigada a pedido de Alan Bradford, produtor de TV e teatro que foi amante da estrela.

Inescrupuloso, Bradford introduz na vida da ex-amante o dramaturgo Brian Keller que passa a investigá-la com a desculpa de escrever o texto de um espetáculo para marcar seu retorno aos palcos. Sob a direção do próprio Cordovani, Broadway Station conta com elenco formado por Victor Rodrigues, Marcelo Gomes e Nill de Pádua, além do próprio diretor.

A montagem marca o retorno de Cordovani às personagens femininas que haviam pautado espetáculos marcantes em sua trajetória, como A Dama das Camélias e, claro, Olhares de Perfil – O Mito Greta Garbo , no qual analisava o fascínio do mundo ocidental pela atriz Greta Garbo (1905-1990). Sua última produção havia sido a adaptação de Morte em Veneza , de Thomas Mann (1875-1955).

Broadway Station cumpre temporada de 05 de abril a 04 de maio, com sessões de sexta-feira a domingo, às 21h (sex) e às 18h (sáb. e dom). Os ingressos custam de R$ 25 (meia) a R$ 80 (inteira).

Este post Roberto Cordovani dá vida a diva da Broadway em thriller político sobre caça aos comunistas foi publicado primeiro no Observatório da TV .