Siga-nos

Bahia

Salvador conquista pentacampeonato na Copa CAAB de Futebol

Publicado

em

As equipes de Salvador e Ilhéus disputaram, neste sábado (31), no Clube da Advocacia, em Praia do Flamengo, a grande final da VI Copa CAAB de Futebol. Salvador conquistou o pentacampeonato em uma disputa acirrada contra o time do Sul da Bahia.

O jogo terminou empatado sem gols no tempo regulamentar e a decisão foi para os pênaltis.

A partida foi transmitida ao vivo pelo canal da CAAB no Youtube, onde pode ser conferida (https://www.youtube.com/watch?v=v6aoVsQB7IY)

Confira aqui fotos dos jogos:

Final Salvador x Ilhéus

Terceiro lugar: Itabuna x Irecê

Amistoso Carangas x Federal

Mais cedo, Itabuna e Irecê disputaram o 3º lugar, em um jogo de muitos gols.

No final, Itabuna venceu por 7 X 5 e garantiu o lugar no pódio.

E antes das disputas da Copa, a CAAB promoveu um jogo entre equipes femininas, como forma de incentivar a modalidade. Carangas e Federal realizaram um jogo amistoso para dar início aos trabalhos do sábado.

Acompanharam a grande decisão o presidente da CAAB, Maurício Leahy, a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, a diretora de Esportes da CAAB, Juliana Camões, o diretor de Relações Institucionais, Marcos Bomfim, o diretor-tesoureiro Filipe Reis, o diretor de Saúde, René Viana, a secretária-geral, Ilana Campos, além de presidentes de subseções de delegados CAAB.

A premiação ocorreu no mesmo dia, durante a Festa da Advocacia 2024, realizada no Centro de Convenções de Salvador.

Pelo segundo ano consecutivo a CAAB levou a abertura da competição para o interior, com os jogos disputados na subseção da OAB-BA de Jequié no dia 08 de junho.

Nesta edição a competição contou com a participação de 25 equipes, com mais de 500 advogados inscritos.

“Uma emoção indescritível.

Já ganhamos essa copa outra vezes, mas a cada nova conquista a emoção é mais forte, algo diferente.

Enfrentamos um time muito forte e, para mim, foi a final mais disputada das seis edições da opa”, disse o jogador Salsa, que converteu o pênalti que deu a taça ao time da capital.

O presidente Maurício Leahy comemora mais um sucesso da competição que é marcada pela interação de advogados da capital e interior.

“Mais uma vez, fechamos um ciclo esportivo conseguindo reunir os colegas de toda a Bahia e suas famílias, confirmando essa irmandade na advocacia baiana.

Todos estão de parabéns”, disse, agradecendo também a união de dirigentes da CAAB e da Ordem que também contribui para o sucesso do torneio.

A presidente da OAB-BA, Daniela Borges, prestigiou a final e parabenizou todas as equipes que disputaram essa sexta edição da copa.

“O objetivo dessa competição é, sobretudo, estimular a prática esportiva e promover a integração da advocacia pois quando isso acontece todos ganham”, afirmou.

A diretora de Esportes da CAAB, Juliana Camões, lembra que a Copa consegue aproximar, a cada ano, advogados das 37 subseções da OAB da Bahia, o que contribui em muito para o fortalecimento da advocacia e a busca por qualidade de vida por meio da prática esportiva. “Somos todos campeões”, pontua.

“É prazeroso finalizar mais uma edição da Copa CAAB, mostrado que a iniciativa da Caixa de Assistência, como a poio da Comissão de Esporte, cumpre, a cada ano, seus objetivos e reúne a classe em momentos de celebração”, disse o presidente da comissão Sandro Marcello.

EQUIPES – Participaram, além de Salvador, os times de Lauro de Freitas, Serrinha, Camaçari, Conceição do Coité, Jacobina, Paulo Afonso, Senhor do Bonfim, Juazeiro, Itabuna, Cruz das Almas, Ipiaú, Feira de Santana, Jequié, Vitória da Conquista, Brumado, Itaberaba, Porto Seguro, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Itamaraju, Guanambi, Barreiras, Luís Eduardo Magalhães e Irecê.

Já levantaram a taça de campeão os times de Salvador (2017, 2018, 2019, 2023 e 2024) e Brumado (2022).

Em 2023, como forma de interiorização de suas ações a CAAB levou a grande final para subseção de Feira de Santana, quando Salvador superou o time de Jacobina.