BH e Região Metropolitana
Serviços do posto da BHTrans no Buritis passam a ser oferecidos on-line
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que, a partir desta segunda-feira (3), os serviços do posto de atendimento ao cidadão no Bairro Buritis (sede da BHTrans) passam a ser oferecidos apenas on-line O local não terá mais atendimento presencial
A Prefeitura de Belo Horizonte informa que, a partir desta segunda-feira (3), os serviços do posto de atendimento ao cidadão no Bairro Buritis (sede da BHTrans) passam a ser oferecidos apenas on-line. O local não terá mais atendimento presencial. Solicitações de gratuidade, credencial de estacionamento, recurso de multa de trânsito, entre outros, podem ser realizados de forma rápida em
multas.pbh.gov.br
ou no
Portal de Serviços da Prefeitura.
Serviços de forma rápida e sem sair de casa
Lançado em Agosto de 2023
, com o portal
multas.pbh.gov.br
o cidadão tem acesso, de forma rápida e simples, a uma série de serviços e de informações relacionadas às multas de trânsito emitidas pelo município.
Para consultar as penalidades no
multas.pbh.gov.br
, o primeiro passo é entrar com a conta
GOV.BR,
que é utilizada para diversos serviços públicos no município, estado e governo federal. Fornecendo apenas o número do CPF ou CNPJ (logado na conta
GOV.BR
) é possível ter acesso às infrações de trânsito lavradas dentro do município de Belo Horizonte e emitidas pela Prefeitura de Belo Horizonte a partir de setembro de 2022 ou com processo em aberto. Também é possível pesquisar utilizando a placa e o Renavam do veículo.
Também ficou mais prática a emissão de guia para o pagamento de uma multa não inscrita em Dívida Ativa. Outra novidade é o acesso às imagens de radar (fiscalização eletrônica), tais como de excesso de velocidade e avanço de semáforo, que anteriormente precisavam ser solicitadas pelo motorista. Acesse e confira:
multas.pbh.gov.br
Mais de 190 serviços sobre trânsito e transporte
No portal
servicos.pbh.gov.br
e por meio do
PBH APP
o cidadão tem mais de 190 serviços sobre trânsito e transporte disponíveis. Credenciais de estacionamento, gratuidades no transporte público, sugestões e reclamações de ônibus, táxi, transporte escolar, implantação e manutenção de sinalização (placas, semáforos e faixas de pedestres) e até verificação de veículos em estado de abandono. Todos esses serviços podem ser solicitados de forma simples, rápida e on-line. O cidadão faz a solicitação sem sair de casa e pode também acompanhar o andamento. Assim como no portal de multas, para acessar é preciso utilizar uma conta
GOV.BR.