Minas Gerais
Setor da comunicação e instituições estreitam diálogo por acesso a crédito
Empresas e diretores do BDMG e do Sicoob Credifiemg se reúnem e debatem soluções desafios do segmento em Minas.
Um dia importante para o segmento da comunicação em Minas Gerais. Nessa quinta-feira (21/3), empresários, dirigentes de sindicatos e profissionais se reuniram com diretores do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e do Sicoob Credifiemg para viabilizar o acesso a crédito e financiamento. Realizado na sede da FIEMG, em Belo Horizonte, o encontro faz parte de um conjunto de ações da Câmara da Comunicação da Federação que visa melhorar o ambiente de negócios e a competitividade do setor.
O vice-presidente do BDMG, Antônio Claret de Oliveira Júnior, destacou a importância da reunião, que fortaleceu o diálogo com as empresas de comunicação, entendendo a demanda do segmento, além da oferta de serviços financeiros para esse público. Claret apresentou o portfólio de produtos do banco e a diretriz de atuação da entidade em prol de desenvolvimento socioeconômico do estado.
“Eu reforço a importância desse dia porque foi passo inicial para ouvir os empresários da comunicação e trazer informações. O BDMG é um parceiro da sociedade que produz, gera emprego e paga imposto”, disse Claret.
O superintendente de negócios Sicoob Credifiemg, Bruno Fraga detalhou algumas linhas créditos e as condições de prazo e juros disponíveis paras empresas. Fraga lembrou que “a FIEMG é um dos agentes bancários do Sicoob, que é um parceiro da indústria. O nosso objetivo é conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade”.
“A reunião foi uma abertura de diálogo. Ouvir e saber dos nossos desafios é fundamental para que Minas Gerais explore melhor o mercado da comunicação, com capacidade de competir com outros estados”, afirmou o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), Gustavo Garcia de Faria, ao se referir à relevância do encontro.
Na mesma direção, o presidente da Câmara da Comunicação e do Sindicato dos Jornais (Sindijori), Rodrigo Fernandes, enalteceu o estreitamento institucional do segmento com as entidades financeiras e o “engajamento dos empresários na busca de soluções de problemas comuns”.
Os interessados em ter acesso a linhas de crédito podem entrar em contato o analista de Negócios da FIEMG Aguinaldo de Lima, que também é correspondente Bancário BDMG/FIEMG no telefone 31 3263-4391 ou pelo e-mail [email protected].