Entretenimento
Um Corpo que Gera, a nova minissérie dramática da Netflix
Uma jornada emocional sobre maternidade e fertilidade em apenas 8 episódios
De acordo com o portal Master Dica , as séries estrangeiras fazem muito sucesso na Netflix , e estão presentes na plataforma já há algum tempo. Mas uma novidade que acabou de chegar e em muito pouco tempo já está conquistando os assinantes é Um Corpo que Gera , uma série dramática de origem israelense criada e dirigida por Shay Capon .
Um Corpo que Gera é uma minissérie de apenas 8 episódios que trata de um assunto importante de maneira sensível e, ao mesmo tempo, intensa. E um pequeno spoiler: é a série perfeita para quem gosta de assuntos relacionados à maternidade e fertilidade. Ficou curioso? Então, prossiga com a leitura e saiba tudo sobre essa produção dramática.
Nesta série de drama vamos conhecer um casal que é formado por Ido, um advogado renomado e muito bem sucedido, e Ellie, uma mulher que ainda luta contra o trauma do abandono de seus pais quando ela ainda era muito nova.
Em Israel, onde o casal vive, existe uma prática muito comum quando se tem filhos, que é a de colocar os pequenos que acabaram de nascer em lugares chamados Kibutzim, onde é possível trabalhar e produzir como uma comunidade, para que os pais consigam continuar seus trabalhos sem se preocuparem com a responsabilidade de serem pais o tempo todo. Ellie deposita a culpa de suas inseguranças quase completamente nestes locais.
Elli e seu marido estão tentanto ter um filho, mas ela é incapaz de engravidar. Então, eles decidem recorrer a algo muito comum no país chamado gestação por substituição, e contratam Chen para isso. Chen é uma mãe solteira que faz de tudo para conseguir sustentar seu filho sozinha, já que o pai do garoto não ajuda em nada.
Será que o casal conseguirá manter uma relação apenas profissional com Chen, ou essa relação vai se tornar mais emocional do que deveria?
A narrativa da obra flui muito bem, sendo um dos maiores pontos positivos da série, sem falar na temática, que é explorada de maneira impecável nos fazendo enxergar vários lados de uma mesma moeda.
Ainda que a obra peque um pouco no que se refere a iluminação e a direção, Um Corpo que Gera traz um elenco forte com atuações notáveis, e isso com certeza compensa o restante.
Este post Um Corpo que Gera, a nova minissérie dramática da Netflix foi publicado primeiro no Observatório da TV .