BH e Região Metropolitana
Vigilância Sanitária capacita donos de food trucks para atuação no Carnaval
A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte promove, nesta sexta-feira (2), de 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal Saúde (avenida Afonso Pena, 2.336, bairro Funcionários), um curso para repassar orientações aos proprietários de food trucks e de carros de lanches que vão atuar durante o Carnaval de Belo Horizonte 2024. Equipes da Vigilância darão dicas sobre a manipulação e comercialização de alimentos, reforçando os cuidados com a saúde no período da folia. Os comerciantes receberão informações sobre o preparo dos alimentos, além da venda e armazenamento de produtos como, cachorro quente, camarão, maionese, churrasco, salgados e bebidas em geral. Também serão repassadas orientações sobre equipamentos e utensílios que devem ser utilizados pelos comerciantes, além do vestuário adequado. Para a Diretora de Vigilância Sanitária, Zilmara Ribeiro, o encontro é uma importante estratégia para garantir a segurança alimentar dos foliões. “No período de Carnaval, o consumo de alimentos fora de casa é maior. Sendo assim, nós temos buscado o apoio de associações para capacitar o maior número de proprietários. Essa reciclagem faz parte do plano da Vigilância Sanitária para minimizar o risco à saúde dos consumidores”, reforça Zilmara Ribeiro. Denúncias Para garantir a ágil atuação da Vigilância Sanitária durante o período oficial do Carnaval, as equipes estarão de plantão no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). Se flagrarem irregularidades, foliões e cidadãos podem colaborar com as ações da Vigilância e registrar as denúncias nos canais oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte: Portal de Serviços, PBH APP ou telefone 156.
A Vigilância Sanitária de Belo Horizonte promove, nesta sexta-feira (2), de 9h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal Saúde (avenida Afonso Pena, 2.336, bairro Funcionários), um curso para repassar orientações aos proprietários de food trucks e de carros de lanches que vão atuar durante o Carnaval de Belo Horizonte 2024.
Equipes da Vigilância darão dicas sobre a manipulação e comercialização de alimentos, reforçando os cuidados com a saúde no período da folia. Os comerciantes receberão informações sobre o preparo dos alimentos, além da venda e armazenamento de produtos como, cachorro quente, camarão, maionese, churrasco, salgados e bebidas em geral. Também serão repassadas orientações sobre equipamentos e utensílios que devem ser utilizados pelos comerciantes, além do vestuário adequado.
Para a Diretora de Vigilância Sanitária, Zilmara Ribeiro, o encontro é uma importante estratégia para garantir a segurança alimentar dos foliões. “No período de Carnaval, o consumo de alimentos fora de casa é maior. Sendo assim, nós temos buscado o apoio de associações para capacitar o maior número de proprietários. Essa reciclagem faz parte do plano da Vigilância Sanitária para minimizar o risco à saúde dos consumidores”, reforça Zilmara Ribeiro.
Denúncias
Para garantir a ágil atuação da Vigilância Sanitária durante o período oficial do Carnaval, as equipes estarão de plantão no Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH).
Se flagrarem irregularidades, foliões e cidadãos podem colaborar com as ações da Vigilância e registrar as denúncias nos canais oficiais da Prefeitura de Belo Horizonte:
Portal de Serviços
, PBH APP ou telefone 156.