BH e Região Metropolitana
Ciclo de debates capacita agentes para atuar com jovens em situação de risco
O Projeto CRIAS DE BH, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte para evitar que jovens de áreas de alto índice de vulnerabilidade social ingressem na criminalidade, promove nesta sexta-feira (19), a partir das 14h30, uma roda de conversa com o tema “Relações de Gênero e Violência”, no Escritório Social BH, na Rua Belém, 1060, Pompeia
O Projeto CRIAS DE BH, desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte para evitar que jovens de áreas de alto índice de vulnerabilidade social ingressem na criminalidade, promove nesta sexta-feira (19), a partir das 14h30, uma roda de conversa com o tema “Relações de Gênero e Violência”, no Escritório Social BH, na Rua Belém, 1.060, Pompeia. A iniciativa é fruto da parceria firmada entre a Diretoria de Prevenção à Criminalidade da Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP) e o Instituto Avante Social com o Programa BH de Mãos Dadas Contra a Aids, da Secretaria Municipal de Saúde.
A união de forças resultou em uma programação composta por seis encontros, que teve início no dia 5 de abril, com o debate “Sexualidade: Mitos e Verdades” e se estenderá até o 7 de junho. As reuniões fazem parte da capacitação de agentes públicos que atuam com jovens do Território L4 (composto pelos bairros Alto Vera Cruz, Taquaril e Granja de Freitas).
Os impactos da desigualdade de direitos ainda existente entre os sexos masculino e o feminino e como essa diferença potencializa o risco de violência nas famílias, no mercado de trabalho, na política e nas demais relações sociais são aspectos que serão discutidos hoje. O termo de colaboração firmado com a Secretaria Municipal de Saúde, que visa executar as ações do BH de Mãos Dadas contra a AIDS, será marcado também por uma série de reuniões para discutir a atenção à IST, AIDS e Hepatites Virais.
O ciclo de debates foi elaborado de forma a contribuir para que os agentes públicos que atuam no Território L4 desenvolvam um trabalho com os jovens e também com as mulheres do local que tenha como perspectiva tanto a prevenção às violências, quanto o cuidado para evitar a transmissão de doenças. Todos os encontros acontecerão no Escritório Social BH, sempre a partir das 14h30. Confira a data e o tema dos próximos eventos.
Programação:
· 3 de maio – Preconceito e Discriminação / Diversidade sexual
· 17 de maio – Raça e Etnia
· 29 de maio- Álcool, Drogas e Redução de Danos
· 7 de junho – Prevenção às IST/Aids / Prevenção Combinada
As vagas são limitadas e os interessados podem fazer as inscrições pelo link
https://forms.gle/N84yV8qRHXLhTjj98.