Brasil
COLUNA DO SEU LUIS: EMPRESA DE TELEFONIA LEVA MULTA MILIONÁRIA EM MINAS GERAIS
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE
POLÍTICA
*A Justiça determinou que a Vivo pague multa de R$ 5,9 milhões por infrações cometidas contra o direito do consumidor.
O valor foi estipulado pelo Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG), do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que instaurou um procedimento administrativo e verificou práticas como: número do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que não constava de forma clara e objetiva no site da empresa; desrespeito ao limite de 60 segundos para o contato direto entre cliente e atendente; demora na entrega das gravações das chamadas efetuadas, quando solicitadas pelo consumidor ou pelo órgão fiscalizador.
Isso sem contar a oscilação do sinal de celular que está péssimo.
ESPORTE
* Em alta na Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo é desejado pelo mercado do futebol europeu.
A notícia do momento, segundo informações do jornalista Alhazza Mutab, é que o português pode retornar ao solo europeu na próxima temporada para jogar a Champions League 24/25 pelo Bayer Leverkusen, time sensação na temporada atual e comandado por Xabi Alonso, ex-companheiro de time de Cristiano no Real Madrid.
E hoje o Leverkusen disputa a final da Liga Europa contra o Atalanta.
POLÍTICA
* O ex-presidente Jair Bolsonaro fechou um acordo com o atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para a próxima eleição ao comando da Casa, marcada para fevereiro de 2025.
A aliados e interlocutores, Bolsonaro tem dito que se comprometeu a apoiar o nome que Lira escolher como candidato à presidência da Câmara, desde que não seja um deputado de esquerda.
Hoje, ao menos três deputados se movimentam para concorrer à sucessão de Lira com o apoio dele: Elmar Nascimento (União-BA), Antônio Brito (PSD-BA) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).
ESPORTE
* A CBF confirmou nesta terça-feira (21) que o Brasileirão vai voltar a partir de 1º de junho.
A decisão da entidade é manter a ordem dos jogos de acordo com as rodadas inicialmente programadas.
Ou seja, os próximos jogos a serem disputados serão os da sétima rodada, quando houve a paralisação.