Colunistas
COLUNA DO SEU LUIS: ENFIM LULA PAROU DE FALAR E O DÓLAR CAIU
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* O dólar voltou a cair nesta quinta-feira (4) e fechou abaixo de R$ 5,50.
Após uma disparada da moeda americana influenciada, sobretudo, por uma série de críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Banco Central do Brasil (BC) e ao presidente da instituição, Roberto Campos Neto, o anúncio de que o governo está comprometido com a meta fiscal acalmou os mercados.
Vamos ver se o Presidente Lula se controla e não faz mais críticas infundadas ao Banco Central e ao Presidente do Banco.
ESPORTE
* Um torcedor do Atlético-MG foi flagrado cometendo atos de racismo contra aficionados do Flamengo, dentro da Arena MRV, no confronto entre as duas equipes pelo Campeonato Brasileiro.
O homem teria apontado para a cor de sua pele e fez ofensas ainda não identificadas em direção à parte da arquibancada onde os visitantes estariam localizados. Inadmissível esse crime e tem que ser punido sem anistia ao infrator.
POLÍTICA
* A Polícia Federal (PF) indiciou, nesta quinta-feira (4/7), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras 11 pessoas na investigação que apurava a venda ilegal no exterior de joias recebidas durante o mandato presidencial.
A PF concluiu que houve crime de peculato, associação criminosa, lavagem de dinheiro e advocacia criminosa.
O Senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) foi ao X, antigo Twitter, imediatamente: “Lula não foi indiciado por peculato por se apropriar de presentes que recebeu na Presidência.
Mesmo durante a Lava Jato tudo foi tratado como uma infração administrativa dada a ambiguidade da lei. Os crimes foram outros.
Há uma notável diferença de tratamento entre situações similares”, disse o senador.
ESPORTE
* No Rio de Janeiro, dois anúncios estão mexendo com os maiores rivais cariocas.
Após anos de negociação com a Caixa Econômica Federal, o Clube de Regatas do Flamengo comemorou a informação de que foi publicado no Diário Oficial o decreto de desapropriação do terreno do Gasômetro onde vai ser o novo estádio.
Com muita festa e presença de vários torcedores, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, sancionou na última quarta-feira a lei do potencial construtivo de São Januário, que vai permitir a reforma do tradicional estádio do Vasco.
Essa é a última etapa de um longo processo iniciado ainda no ano passado.
Com isso o Maracanã deve ser definida como a casa do Fluminense.