Bahia
COLUNA DO SEU LUIS: GLEISI HOFFMANN É O MAIOR FOGO AMIGO DE LULA
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* Na véspera da reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, foi às redes sociais criticar o atual patamar dos juros, que chamou de “estratosféricos”, e criticar medidas estudadas para corte de gastos públicos.
O PT hoje é o maior adversário do governo.
Misturam poder com governabilidade e tudo isso há poucos meses da eleição para presidente do partido.
ESPORTE
* Neymar deixou o gramado com dores durante a vitória do Al-Hilal por 3 a 0 contra o Esteghlal, pela quarta rodada da Champions da Ásia, nesta segunda-feira (4).
Impossibilitado de atuar no Campeonato Saudita e na Copa do Rei, o atacante brasileiro só pode jogar em compromissos internacionais.
Ele havia retornado aos campos no dia 21 de outubro, contra o Al-Ain, também pela Champions Asiática, mais de um ano após ter sofrido lesão no joelho esquerdo na partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, em 2023.
Pelo baixo ritmo de jogo, Neymar entrou no segundo tempo, substituindo Al-Hamdam aos 12 minutos.
O craque foi ativo na partida e dava sequência às jogadas, mas acabou sendo substituído 27 minutos depois, devido a dores na perna esquerda.
Neymar deixou o campo visivelmente frustrado. O Al-Hilal ainda estuda a gravidade do caso, e o brasileiro ainda não teve lesão constatada.
POLÍTICA
* Alexandre Silveira (PSD), ministro de Minas e Energia do presidente Lula (PT), continua defendendo a exploração de petróleo na Margem Equatorial, que se estende do litoral do Rio Grande do Norte até o Amapá e conta com cinco bacias.
A área inclui a foz do Rio amazonas e é considerada sensível do ponto de vista ambiental. Corretíssimo o ministro que mais trabalha pelo país no governo federal.
ESPORTE
* Marcelo está livre no mercado após deixar o Fluminense.
O lateral-esquerdo teve contrato rescindido depois de se envolver em discussão calorosa com o técnico Mano Menezes na última sexta-feira (1º), durante partida contra o Grêmio, válida pelo Brasileirão.
Depois de Everton Ribeiro em 2024, o Grupo City poderia trazer um nome ainda maior para o início do próximo ano.
Além da visibilidade que Marcelo traria ao clube, o Bahia precisa de um lateral-esquerdo para ser opção a Luciano Juba, titular absoluto da equipe nesta temporada. Fica a dica.