Colunistas
COLUNA DO SEU LUIS: IMAGEM DIVULGADA PELO MTST É UM CRIME DE INTOLERÂNCIA RELIGIOSA.
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM PARA DIZER A VERDADE
POLÍTICA
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou relacionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a uma publicação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que utiliza uma imagem de Jesus Cristo crucificado enquanto um dos soldados romanos diz: “bandido bom é bandido morto”.
Na Bíblia, livro sagrado dos cristãos, a crucificação de Jesus ocorre após pressão popular, mesmo sem a comprovação de cometimento de crimes.
Na verdade nem precisava relacionar, já que é sabido que Lula irá apoiar o líder do MTST, Guilherme Boulos na campanha de prefeito em São Paulo.
É só usar o provérbio popular “Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”.
ESPORTE
A ginasta Jade Barbosa conquistou a medalha de ouro na final do solo pela Copa do Mundo de Ginástica Artística, em Antália, na Turquia, neste domingo (31).
Aos 32 anos, a atleta se apresentou ao som de Britney Spears e venceu a etapa turca da competição. Boas notícias para o time olímpico do Brasil.
POLÍTICA
Às vésperas do julgamento de Robinho, Janja entrou em campo.
Ligou para o relator do caso no STJ, Francisco Falcão, para pressioná-lo.
No fim das contas, o voto do ministro estava em sintonia com os desejos de Janja, ou seja, que o ex-jogador cumprisse no Brasil a pena de nove anos a que foi condenado na Itália por estupro.
Os interesses de Janja no Judiciário não param neste caso.
Ela também tem trabalhado nas cortes superiores para algumas indicações de juízes na Justiça Federal.
Uma das duas vagas abertas no TRF de São Paulo para serem preenchidas por advogados tem recebido especial atenção da primeira-dama.
ESPORTE
A jornalista espanhola Marisa Blázquez, do programa “Fiesta”, disse que foi um veículo de imprensa brasileiro que pagou a fiança de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões) de Daniel Alves determinada pela Justiça da Espanha.
O ex-jogador deixou a prisão, em Barcelona, e está em liberdade provisória enquanto aguarda julgamento de recurso contra condenação por estupro.
A revista, conhecida no Brasil, faz ótimas reportagens sobre pessoas importantes no Brasil, mas também internacionalmente, e teria feito isso (o pagamento da fiança) em troca de uma reportagem que já estaria sendo feita – disse Marisa Blázquez.