Brasil
COLUNA DO SEU LUIS: LULA VIAJA PARA FORA DO PAÍS DE NOVO E DEIXA A CAMPANHA DE ALIADOS SEM RUMO, ASSIM COMO ASSALARIADOS E APOSENTADOS
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou, neste sábado (20/9), em Nova York, nos Estados Unidos (EUA), para participar da 79ª Sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas.
O petista permanecerá em solo norte-americano até a próxima quarta-feira (25/9).
Durante a visita, o presidente deverá reforçar compromissos com as pautas de meio ambiente, combate à fome e a reforma da governança global, prioridades da presidência do Brasil no G20.
Ou seja, mais uma viagem que não vai resolver em nada a vida do assalariado e do aposentado brasileiro.
Abre o olho Lula.
Os candidatos petistas e aliados as prefeituras não estão nem um pouco contentes com essa viagem na reta final da campanha.
ESPORTE
* A Fifa divulgou, nesta sexta-feira (20), como vai funcionar a Copa Intercontinental em 2024. A competição substitui o antigo ‘Mundial de Clubes’.
Após rumor jamais confirmado de que o campeão da Libertadores de 2023 (Fluminense) seria o representante da Conmebol no torneio, a entidade máxima do futebol definiu que quem receberá a vaga será o campeão da Libertadores de 2024.
A data, porém, preocupa os times brasileiros por conta do Brasileirão.
A competição começou neste domingo (22), com um jogo de Playoffs entre o Al Ain (EAU) e o Auckland City (NZL).
O vencedor foi o Al Ain(EAU) que vai para a etapa seguinte de Playoffs e enfrenta, no dia 29 de outubro, o Al Ahly (EGI).
Desse último confronto sairá o adversário do campeão da Libertadores 2024, caso o time vença o Pachuca (MEX),no dia 11 de dezembro ganhador da Liga dos Campeões da Concacaf.
O confronto do representante da Conmebol com o Pachuca é chamado de “Dérbi das Américas” pela Fifa.
O vencedor medirá forças com o time que virá das disputas entre clubes de África, Ásia e Oceania, no dia 14 de dezembro, para definir quem enfrentará o Real Madrid na grande final, no dia 18 de dezembro.
POLÍTICA
* A Polícia Federal cumpriu 26 mandados de prisão contra candidatos às eleições municipais deste ano até esta sexta-feira (20), data limite para a prisão ou detenção de candidaturas antes do primeiro turno, conforme a lei eleitoral.
A partir de agora, somente prisão em flagrante.
Deusolivre dessa justiça brasileira que parece só beneficiar criminoso nesse país.
ESPORTE
Brilhou a estrela de Bia Haddad Maia.
A número 17 do mundo ( deve subir a posição no ranking) conquistou, neste domingo (22), o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, evento no piso duro com premiação de US$ 920 mil (cerca de R$ 5 milhões).
Ponto para o esporte brasileiro e em especial para o tênis.