Brasília
COLUNA DO SEU LUIS: O AMOR VOLTOU, PRESIDENTE LULA ADIANTA O PRESENTE DE NATAL DOS BRASILEIROS E RECRIA O DPVAT
POLÍTICA E ESPORTE COM CORAGEM DE DIZER A VERDADE
POLÍTICA
* O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sancionou a lei que determina a volta da cobrança do seguro obrigatório de veículos terrestres, antes conhecido como DPVAT, e agora rebatizado de Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT).
O pagamento é obrigatório para qualquer proprietário de veículo automotivo, como carros, motos, caminhões e micro-ônibus, por exemplo.
Esse seguro será usado para pagar indenizações a vítimas de acidentes de trânsito.
O amor voltou.
ESPORTE
* A bruxa está solta nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.
Da Série A à D da competição nacional, 23 treinadores foram desligados de seus respectivos clubes até o momento.
Estão entre as vítimas desde nomes experientes, como Ramon Díaz, Guto Ferreira, Marcelo Cabo e Roberto Fonseca; até técnicos da “nova geração” como Thiago Carpini e Léo Condé.
O caso mais emblemático foi do ex-treinador do Brasilense, Paulo Roberto Santos que foi demitido no intervalo da partida contra o Real Brasília, pela série D do Brasileiro.
POLÍTICA
* Quando alguém disse que hoje no Brasil temos 11 constituições diferentes, foi a mais pura verdade dita sobre o poder judiciário desse País.
Os Ministros do STF, interpretam a constituição como querem.
Em uma entrevista na última sexta-feira, o ex-ministro, Marco Aurélio Mello, teceu críticas ao inquérito das fake news, relatado pelo magistrado, Alexandre de Moraes.
De acordo com Mello, o inquérito já começou mal ao ser instaurado pela própria vítima: o Supremo.
Sabe aquela história de criança que a bola é minha então escolho meu time, sou o titular e bato o pênalti.
Pois é assim que os Ministros do STF jogam o jogo.
ESPORTE
* O marido de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, José Roberto Lamacchia, está negociando com o presidente do Vasco, Pedrinho, a compra da SAF do Vasco.
O dono da Crefisa vai ter que desembolsar 1 Bilhão de reais para pagar a 777 Partners e cumprir com os aportes já estabelecidos pela parceria com o clube em contrato se quiser ser o dono do Cruzmaltino.